domingo, 12 de julho de 2009

Miranda salvou. São Paulo 2x2 Flamengo

Ah, se não fosse o melhor zagueiro do país viu? Bom, nem preciso dizer que o resultado não foi bom e o futebol apresentado pelo São Paulo também deixou a desejar.

O Flamengo começou dominando o jogo e marcou logo no início em uma falha bizonha de reposição do goleiro Dênis. Não dá pra atirar pedras no menino, uma hora ele ia falhar.

O SPFC até que conseguiu equilibrar um pouco as coisas e empatou a partida em um enfiada de bola brilhante de Miranda, seguido de um belo cruzamento de Marlos para Borges que tocou pro fundo do gol. Parecia ali que finalmente o SPFC iria se impor no jogo e virar o jogo.

Só parecia, em contra-ataque certeiro, Adriano sofreu penalti e converteu. 1x2. (Detalhe: o atacante rubro-negro não comemorou em respeito a seu ex-clube)

No final do primeiro tempo, tudo parecia perdido após justa e estúpida expulsão de Renato Silva, mas eis que surge o grande nome do jogo: Miranda.

Na segunda etapa, o rubro-negro seguia controlando as ações e parecia que marcaria o terceiro gol, mas quem fez foi o SPFC. Em jogada individual com brio, vergonha na cara, raça, e driblando meio time, o zagueiro Miranda sofreu penalti e salvou o Tricolor de novo vexame.

Finalmente algum juiz deu um penalti pro SPFC. Já estava na hora, né?

Pois é, mas mesmo assim o apitador saiu vaiado, pois Washington sofreu novo penalti já nos acréscimos, o lance foi bizonhamente ignorado pelo árbitro.

Enfim, seguimos rumo ao fundo do poço. Espero um tratamento de choque, principalmente para o Hernanes, o que acontece com o rapaz ein?

Saudações Tricolores e até a próxima.

Obs: A torcida do Flamengo compareceu em peso ao Morumbi, e os dos lados se respeitaram até o final, dentro e fora do estádio. Ah, se o futebol fosse sempre assim...

4 comentários:

Anônimo disse...

A expulsão do Renato Silva não foi justa, uma vez que ele levou o primeiro cartão amarelo no lance do pênalti, onde claramente ele foi puxado pela camisa.

Paulo Cesar Ceglia disse...

Tudo é questão de ponto de vista, não revi o lance muitas vezes pq vi do estádio, mas achei que foi penalti, pois ele projetou o corpo em cima do Adriano e caiu por cima. Enfim, não foi absurdo nem pra um lado nem pro outro. O que se questiona mesmo é o lance no W9.

Abs!

Edison Waetge Jr disse...

A boa notícia é que já estamos a 10 pontos do líder! Só falta um para iniciarmos uma reação igual à do ano passado! E dessa vez com mais tempo!

Real Boss disse...

Mais bizonha que a não-marcação do penalti sobre o Washington, foi a contratação desse cara por parte do coroné Juvená, esse cidadão que bebe 51 e dá pinta de apreciador de whisky importado. O Washington mal sabe conduzir a bola, é um paspalhão desengonçado que me faz ter saudade do glorioso André Lima.

Não se iludam: o foco da diretoria para os próximos anos está na reforma do Morumbi, portanto, é melhor estarmos preparados para a filinha que se aproxima.

E ainda tem torcedor babaca que estava querendo comprar camisa com o nome desse imbecil gravado nas costas...