domingo, 2 de agosto de 2009

Eita! Por que os rivais estão tremendo?

Não há como negar: está consolidada a recuperação do São Paulo. Não quer dizer que vamos ser campeões, ou mesmo que a vaga para a Libertadores está garantida. Mas é inegável que o time voltou a produzir, recuperou a confiança e está fazendo resultados difíceis -- como a vitória sobre o Vitória na Bahia, conquistada hoje.

Dagoberto, mais uma vez, foi o nome do jogo. Borges, com uma chance para se firmar não equipe, não soube aproveitar. Eu achei, sinceramente, que o juiz estava de marcação em cima do centroavante; ainda assim, ele perdeu pelo menos um gol imperdível (possivelmente dois), em lances da primeira etapa.

A partida feita pelo São Paulo hoje não foi brilhante. Mas foi consistente. A equipe marcou bem o rápido time do Vitória e soube suportar a pressão, sobretudo nos minutos iniciais. Da metade do primeiro tempo em diante, dominou as ações e criou algumas chances de gol -- a mais aguda, uma falta batida por Jorge Wagner que acertou o travessão.

No segundo tempo, o Vitória veio com a proposta de conter os avanços do São Paulo. Com isso, o meio-campo ficou travado de parte à parte. Ricardo Gomes foi chamado à ação, e não se furtou: trocou Jorge Wagner por Hugo e, depois, Borges por Marlos, e as alterações ajudaram a destravar o embate na meia cancha. E foi num passe de Hugo que Dagoberto (pode chamar de Dagol, tá liberado!) recebeu na entrada da área pela esquerda que surgiu o gol da partida: o atacante cortou o zagueiro e mandou um foguete no ângulo, sem chance de defesa.

Dali em diante, o São Paulo se segurou na defesa e saiu para o contragolpe. Chegou a ter chances, mas nada muito agudo. O Vitória jogava basicamente no chuveirinho, e a gente sabe bem que, a não ser que o time seja especializadíssimo nessa jogada, é difícil isso dar frutos. Resultado: mantivemos a vantagem até o final e conquistamos a quarta vitória em cinco jogos.

A rota da recuperação: vencemos o Santos, empatamos com o Inter (fora), vencemos o Barueri (fora), vencemos o Grêmio e vencemos o Vitória (fora). Agora, a tabela nos favorece: pegamos Botafogo e Goiás em casa, na sequência. Melhor impossível.

Está desenhada a recuperação. Ricardo Gomes tem seus méritos, assim como alguns jogadores-chave do elenco, como Hernanes e Dagoberto, que voltaram a jogar bola. E, mais uma vez, lá na Bahia, a torcida vaticinou: "O campeão voltou!" Rivais, tremei!

7 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa me irritou foi qdo o time começou a fazer muita faltinha besta pro vitória levantar bola na área. Mas depois acertaram sem faz falta boba.
Agora, com duas vitórias mais seguidas em casa, estaremos certamente no G4 (ja que o Inter nao vai jogar 3 rodadas). Vale lembrar que o Corinthians nao conta pra efeito de disputa de vaga na Libertadores...
vamos chegar

Amanda disse...

É impressionante a recuperação da equipe,para quem não acreditava no elenco,estamos mostrando que mais do que todos,temos tradição e já chegamos,mais duas rodadas e estaremos no G4,aí ninguém segura.
todo mundo ta tremendo de medo do tricolor haha,VAMO SÃO PAULOOO RUMO AO TETRA/HEPTA.
Ontem jogamos com muita inteligencia,e o Dagol agora sim é aquele a quem a diretoria botava crédito qdo contatou.

O CAMPEÃO VOLTOOOOOOOU.

Real disse...

Uma coisa é certa: o Tricolor voltou a jogar bem e está mais confiante em campo. Azar dos rivais. Mas vamos com calma: eu só vou falar de boca cheia que o campeão voltou quando abocanharmos 6 pontos nos próximos dois jogos em casa e terminarmos o primeiro turno ao menos próximos ao G4. Eles estão começando a se preocupar. Agora é hora de mostrarmos nossa força dentro e fora de campo e darmos apoio incondicional. Mas ainda acho precoce falarmos em título. Acho que a Libertadores ainda está mais dentro do nosso alcance. Mas é aquela coisa: não pode deixar o Soberano chegar. Abraços tricolores.

Serbão disse...

..e o seo Madruga, sumiu depois do desmanche ?

Anônimo disse...

Blog Cosme Rímoli - 04/08/2009
Quem quer assistir São Paulo ou Santos na tevê?

Descontentamento no final de semana na TV Globo paulista.

Motivo?

A partida entre São Paulo e Vitória.

A audiência da partida foi mais do que decepcionante.

Apenas 17 pontos.

A Band também não teve o que comemorar.

O jogo atingiu apenas 5,2 pontos.

Não há o que fazer.

As emissoras são obrigadas a seguir um rodízio.

Mostrar Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos.

Os executivos das emissoras adorariam mostrar apenas partidas do Flamengo para o Rio e Corinthians e Palmeiras para São Paulo.

Atualmente os jogos de Corinthians e Flamengo já são mais mostrados.

Mas não tanto quanto os executivos da tevê gostariam.

Só que o acordo com o Clube dos 13 não permite.

Mas, o baixo índice da partida do São Paulo afetou boa parte da audiência do restante do domigo.

A cúpula global estuda uma saída para o futuro.

Esse rodízio está sendo absolutamente prejudicial à emissora.

Há quem sugira uma compensação financeira.

O dinheiro iria para as diretorias de São Paulo e Santos.

Os dirigentes, em compensação, permitiriam que mais jogos do Corinthians e Palmeiras fossem mostrados.

O que ninguém se conforma na Globo é com a audiência de apenas 17 pontos em um domingo.

Na, cada vez mais selvagem, guerra por telespectadores, alguma providência será tomada.

O rodízio na transmissão dos jogos dos clubes paulistas é o alvo.

Anônimo disse...

PS: mas a torcida do São Paulo não é maior do que a do Palmeiras?!!! Ah, sim, a do SP não tem condição de comprar uma TV... hahaha

Anônimo disse...

O Rimoli é palmeirense. Ele não falou da audiência do Palmeiras na Globo, que também é fraca.
É só ver os números das vendas de PPV;