quinta-feira, 17 de abril de 2008

Rivalidade além das quatro linhas.

Saudações viajantes desse cada vez mais visitado blog!

Estou um pouco temeroso com relação ao tipo de repercussão que o clássico e a semifinais tem causado nos torcedores. Com todos são paulinos que conversei essa semana para perguntar como foi a zuação, a tiração de sarro.... 100% deles me disseram "Pô... zuei tal pessoa, mas ele ficou muito puto... nervoso mesmo.. tive que tirar o pé."

Guerra de bastidores, deselegâncias a parte, eu acho que está existindo exagero na repercussão e na importância de um jogo como esse. Na boa, é um Campeonato Paulista, eu estou louco pra ganhar, comemorar e tal... mas poxa, já tem torcedor porco invadindo a FPF pra acompanhar sorteio de arbitragem, fazendo coisas que são temerosas ao resultado de domingo.

Marco Aurélio Cunha, Toninho Cecílio e Luxemburgo trocaram várias farpas nos últimos dias e cada vez de forma mais pesada. Agora, os jogadores tem entrado um pouco nessa pilha e discussão. André Dias tirou onda do Valdívia... etc.

O exemplo mais absurdo desse impacto nas pessoas foi a minha aula na pós graduação hoje. O professor, um importante diretor de marketing de uma multinacional americana disse "Nossa empresa patrocina o tênis, porque é um esporte sério, não existe "gol de mão" nesse esporte, ou é ou não é". Logicamente eu contestei porque o futebol é um esporte que conta a interpretação e não é por isso que é menos sério. Claro que isso gerou uma pequena discussão em sala de aula, mas isso mostra o rancor e ódio contido dos porcos nesses dias todos.

Essa rivalidade está lembrando a do início da Era Parmalat x SP BI DO MUNDO, quando Telê duelava com o Luxemburgo e tínhamos jogos espetaculares de São Paulo x Palmeiras.

Enfim, domingo devemos ter torresmo. Só espero que não aconteça uma tragédia entre torcedores ou invasão de campo.

Saudações e até lá! Vamos lá Tricolor!

Nenhum comentário: