terça-feira, 8 de abril de 2008

Crise no São Paulo? Não cola

Engraçado como existe uma vontade no ar de fazer colar uma cara de crise no momento atual do nosso Tricolor. Posso estar eu iludido, e não os outros, mas acho que não tem crise nenhuma.

Existem, sim, alguns atritos entre o Muricy e a diretoria? Sim. O técnico quer um elenco maior e fazer menos uso da base, a tropa de Juvenal Juvêncio quer exatamente o oposto. E, no meio do caminho, há as eleições no clube e a crise dos bad boys. Mas nada disso faz do São Paulo menos do que costuma ser.

Aliás, olhem para os lados. Fluminense, tão elogiado, está com dois meses de salário atrasado. Flamengo resolveu fazer de sua bandeira a luta contra a altitude, disfarçando o fato de que a briga é com o Cienciano mesmo. Palmeiras, ouço rumores, está com problemas para manter os pagamentos em dia de seu elenco superreforçado, e já está criando as desculpas para a derrota no Paulistão antes mesmo que aconteça. Curíntia, fora das semifinais do campeonato e com um time medíocre, sobretudo do meio para a frente -- e a Série B vem aí, para testar os de coração fraco da Marginal S/N. Santos saiu do Paulista, mas tem a Libertadores e parece ter reagido na competição -- mas tá cheio de gente lá esperando a primeira desculpa para fritar o Leão. Vasco e Botafogo, aquela jaca de sempre. E o São Paulo, primeiro de seu grupo na Libertadores e classificado para as semifinais do Paulistão, é que está em crise? Só pode ser brincadeira.

Acho que a diretoria agiu muito bem ao afastar Fábio Santos e Carlos Alberto. E acho que o jogo mais importante que temos é o de quinta, contra o Audax. O da Porcaria, no fim de semana, é mais entretenimento que relevância -- é sempre bom bater no Parmera, mas o campeonato em si não tem muita importância. De toda forma, o São Paulo tem time para ir bem nos dois. E, diferentemente da maioria, só sinto boas vibrações vindo do time. Adriano embalado, a equipe começando a se entrosar, a volta de Alex Silva no horizonte... acho que as coisas estão melhorando, moçada.

Diante disso, não dá para ficar reclamando ou lamentando uma potencial crise. Tudo vai muito bem pelos lados do Morumbi.

VAMOS, SÃO PAULO! VAMOS, SÃO PAULO! VAMOS, SER CAMPEÃO!

Nenhum comentário: