segunda-feira, 14 de abril de 2008

A mão do Imperador

PRIMEIRA COISA: *GOLAÇO* do Imperador ontem. O do Maradona contra a Inglaterra não foi um golaço? Pois é, o de ontem também. É preciso acabar com essa hipocrisia ridícula que a imprensa adota. O Adriano foi muito rápido de raciocínio, e isso deve ser elogiado. A malandragem faz parte do futebol, e é por isso que a Fifa, sabiamente, não faz muita força para eliminar com tecnologia essas idiossincrasias que fazem desse esporte algo realmente fascinante.

ARBITRAGEM PC Oliveira foi bem no jogo. Errou no primeiro gol do São Paulo e errou na marcação do pênalti contra o São Paulo, que resultou no gol do Palmeiras. Na prática, teve pouca influência no resultado. E, mais uma vez, é preciso acabar com a hipocrisia: encostar no jogador, como o Alex Silva fez com o Lenny, *não é* falta. Isso aqui não é vôlei, é futebol. Contato corporal acontece. Parabéns ao Lenny, que com seu teatro mostrou outra nuance da malandragem no esporte bretão. De roubalheira, foi 1 a 1. Justa a vitória do São Paulo.

PARA OS RECLAMÕES Se algum palmeirense vier pentelhar e dizer que foi roubado, responda: "Você está certo. O freguês sempre tem razão." :-)

DE VOLTA PRO MEU ACONCHEGO Fábio Santos acaba de ser "perdoado" pela diretoria e reintegrado ao elenco. Não por acidente; sem Zé Luís e Ricky para o próximo jogo, o Tricolor só teria Hernanes como volante para enfrentar o Palmeiras.

(DES)CONFIANÇA Bela partida ontem a do São Paulo. Foi muito bem no aspecto defensivo, como muito enfatizou a imprensa, mas também teve grandes méritos no aspecto OFENSIVO -- coisa que os jornalistas pouco destacaram. Rogério Ceni teve três oportunidades para vazar a meta de Marcos em faltas. E as faltas todas resultaram de jogadas de habilidade de Adriano ou Dagoberto. Ou seja, todo mundo falou do habilidoso time da Porcaria, mas esqueceram que nós também temos jogadores de extremo talento. Deu no que deu.

JÓIA, JOÍLSON! Depois de um começo muito ruim, o jogador começa a encontrar seu espaço no time. Muricy está tentando garimpar o talento desse rapaz para fazê-lo render como rendeu no Botafogo. Ontem, ele foi bem. Esperemos que seja o início de uma curva ascendente.

PARABÉNS, COMANDANTE! A diretoria bem que tentou tropeçar nas próprias pernas e instituir uma crise no São Paulo, mas você, com sua determinação e seu conhecimento profundo do futebol, mais uma vez colocou o Vandinho no bolso e, contrariando as expectativas da imprensa, matou o Palmeiras no primeiro jogo. Falta pouco agora, mestre Muricy! Força!

MEU TIME PARA DOMINGO Ainda é cedo, os jogadores terão merecida folga antes de voltar a treinar -- agora sim, treinar -- para o jogo de volta no Chiqueiro. Mas já tenho meu time na cabeça: Rogério Ceni, Alex Silva, Miranda e André Dias; Joílson, Fábio Santos, Hernanes, Jorge Wagner e Júnior; Borges e Adriano. Dagoberto entra no segundo tempo, se for o caso.

Nenhum comentário: