Frustrados com a impossibilidade de ser campeões de torneios importantes que contam com a presença do São Paulo, os clubes Porcaria e Curíntia encontraram um meio para acabar com o jejum de títulos. A partir de agora, jogo entre eles vale taça!
"Vai ser uma espécie de Taça Guanababa, mas só que mais sem-graça", declarou Luiz Gonzaga Belluzzo, enfatizando que o time de Pocilga Itália, a partir de agora, irá priorizar a conquista do recém-criado Troféu Osvaldo Brandão, em detrimento da Libertadores, competição da qual está praticamente eliminado.
Outras ações serão feitas para promover o novo torneio -- disputadíssimo! -- de dois times. A primeira delas é colocar o jogo no interiorzão, para excluir os bons torcedores da capital e selecionar apenas os vândalos organizados. "Enquanto eu for presidente, o Curíntia só joga onde tiver filial do Pop's Drinks", explica Andrés Sanchez.
Outra iniciativa interessante é criar um logotipo próprio para a competição e disputar a partida com duas bolas -- uma delas vestirá a camisa do Curíntia durante o jogo.
Com isso, finalmente a imprensa anti-são-paulina vai poder glorificar os verdadeiros campeões da incompetência e dos desmandos no nosso estado.
A próxima iniciativa dos clubes perdedores, segundo fontes próximas às diretorias das duas agremiações, será instituir o Troféu Marco "Porco" Del Nero, que será dado anualmente ao time que conseguir bater o São Paulo, uma vezinha que seja, durante a temporada. Em caso de ninguém vencer, leva a taça quem tomar menos gols do Tricolor.
sexta-feira, 6 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
18 comentários:
Dá uma pesquisada sobre a criação do Troféu Campeoníssimo - quem criou, os motivos da criação e quem levou.
Vamos fazer um troféu com o Boca. Outro naipe.
Caro Bernardo,
dei uma pesquisadinha on-line, mas as referências a esse troféu pré-histórico são muito poucas. Até da Copa Rio de 1951 tem mais informação.
O que consegui apurar: foi um troféu a ser dado ao campeão paulista, sugerido pelo SPFC com aprovação do trio-de-ferro. Foi vencido, junto com o Paulista de 1942, pela Porcaria (recém-convertida, quase que por milagre, de clube racista italiano, Palestra Itália, em equipe brasileira, Palmeiras, por conta da declaração de guerra do Brasil contra o Eixo nazi-fascista).
Faltou alguma coisa? Ilumine-nos, caro Bernardo. Como jornalista de ciência, adoro histórias de dinossauros...
Abraços,
Salvador
Meus amigos, vamos dar o braço a torcer. Vocês acham que é fácil para os passadistas, antiquados, ou para ser mais direto, para a velharada que torce para os rivais, aceitarem pacificamente que o "co-irmão" caçula chegou onde eles nunca conseguiram e com isso, aos pouco foi apagando o charme do derbi de antigamente? Que o clube da fé de ontem é hoje o clube brasileiro mais poderoso e aquele com maior projeção internacional? E a tradição, onde fica? E a antiga rivalidade? Ficou para trás. Só que nossos rivais têm um aliado bastante influente: a imprensa. E todo o interesse que está por trás disso.
Só que o São Paulo é tão grande, que como "co-irmão" caçula, tem mostrado, com o passar dos anos, que é maior, mais forte, mais poderoso e mais campeão que eles. O resto, é história que meu querido avô palestrino me contava quando era mais novo. Querem saber? Azar deles ficarem se ludibriando com essas manobras fajutas. Sorte nossa não precisarmos depender das tradições do passado para nos afirmarmos como grandes. O São Paulo é subversivo assim mesmo, estraga-prazeres, incômodo, novo. O São Paulo é a mosca na sopa desses caras. Sorte nossa sermos maiores. Fazer o quê?
Saudações a todos os tricolores apaixonados como eu.
Vamos juntos rumo ao tetra da Libertadores!!!
o problema é eles ficarem mandando fax pra Fifa reconhecer essa taça como Mundial, Libertadores da Mooca, etc..
Ricardo e Fábio,
Muito bom o comentário de vocês.
Salvador,
Texto sensacional, os dinossauros jogarão nesse domingo, tentando evitar a extinção de títulos, pão-e-circo para a massa desinformada.
Muito espirituoso esse seu post, retrata bem a deprimente situação dos nossos dois rivais.
Se me permitirem, gostaria de usar este espaço para divulgar meu blog sobre o São Paulo Futebol Clube: www.saopaulinismo.blogspot.com
Ele é bem simples, algo bem amador ( no sentido literal da palavra), se puderem dar uma olhada ficaria agradecido, críticas e sugestões seram bem vindas.
Muito Obrigado.
Michel Toniato
Quem vê essas coisas pensa que o São Paulo foi fundado em 1991. Esquecem a nossa gloriosa história. O Rolo-Compressor dos anos 40, os times aguerridos e raçudos dos anos 50 e 60, que mesmo com todos os recursos voltados para a construção do Morumbi nunca nos deixaram passar vergonha frente aos rivais. Nos anos 70 mais glórias e a primeira final de Libertadores. Os anos 80 nem se fala, mais títulos e inúmeros craques vestindo a nossa camisa. E dos anos 90 pra cá não preciso nem comentar.
Michel,
Parabéns pela iniciativa! Escrever é sempre bom, ainda mais quando se trata do Tricolor! Não deixe de expressar sua opinião e fazer seu blog com prazer, porque isso é o que mais vale!
Um abraço e obrigado pelo apoio!
Paulo
Caros Leitores,
Fico muito feliz de saber que estão lendo e participando do blog, e principalmente porque quem comenta aqui, em sua totalidade são pessoas inteligentes, qualificadas e de respeito! Isso é uma das coisas que mais me motiva a continuar com o blog! Obrigado mesmo!
Um abraço a todos!
Paulo
Esse texto é simplesmente fantástico! Não se precisa dizer mais nada.
Grande mensageiro sideral!!!
Que texto!!!
Sabe, os caras não podem conosco e criaram um microcosmo onde eles são os grandes campeões, nesse mundo maravilhoso, onde não existe plural, ninguém dorme na palestras do prof. Belluzzo, etc. Vai viver de auto-engano assim lá em Presidente Prudente!!!
Velho, A “Imprensa São Paulina” já está salva nos meus favoritos!!!
Saudações Intergalácticas e Tricolores, é claro.
Losovoi
Engraçadíssimo o texto, principalmente a citação do Belluzo "Vai ser uma espécie de Taça Guanabara, mas só que mais sem-graça" (pô, vai ser sem graça assim lá no Rio!)
Mas reconheçamos que é uma boa iniciativa de nossos adversários promover o interesse num jogo de um campeonato tão desinteressante - mas que eu quero ganhar!
heheheheheh. ótimo post.
e o que me assusta: nenhuma iniciativa destes dirigentes pra conter a ação das organizadas, que afastam o torcedor decente dos estádios.
Muito bom.
Fazer o quê? Foi o jeito que eles encontraram pra tentar ser alguém.
Infelizmente ou felizmente não temos rival a altura em território nacional.
Abraço
Como o São Paulo é grande, meu Deus.
Está dando pena ver os porcos e travecos se fazendo de amiguinhos.
Obrigado, São Paulo, por não ter rivais à altura no Brasil.
2009, o ano dos tetras.
Sendo sincero, eu gostei dessa iniciativa.
Quando a diretoria do São Paulo vende pedaço de capim, a gente diz que "o nosso marketing é foda".
Quando os outros fazem algo bem elaborado, bacana, organizado, do qual o futebol brasileiro está carente... aí a gente ironiza?
Gostaria, inclusive, que o São Paulo seguisse isso e desenvolvesse taças para disputar com os rivais mais tradicionais; é uma forma de promover (ainda mais) as disputas dos clássicos.
ha ha ha, só posso rir... so falta querer validar como mundial e libertadores mooca, mto boa essa...
Postar um comentário