quinta-feira, 19 de março de 2009

Classificado! Defensor 0x1 São Paulo

Defensor 0x1 SPFC
18.mar.2009, 21h50
Libertadores 2009
Centenário (URU)


O jogo começou um sufoco. O Defensor marcava pressão, no campo de ataque, e tinha lances perigosos contra a meta defendida por Rogério. Chegou, umas duas vezes, em vias de marcar. O São Paulo contou com a sorte e com a passagem do tempo para resistir à pressão. Deu certo. Após meia hora de sufoco, acabou a pilha do time uruguaio, e aí foi só impor a qualidade para consolidar a vitória.

O time foi a campo como o previsto, com Rogério Ceni, Renato Silva, Rodrigo e Miranda; Arouca, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Borges e Washington. E o dia, desta vez, foi de Borges. No finzinho do primeiro tempo, após um passe milimétrico de Jean, o centroavante se projetou na saída da zaga uruguaia, invadiu a área sozinho e bateu cruzado, no ângulo, uma bomba indefensável.

Com 1 a 0 no marcador, o São Paulo voltou ainda mais tranquilo no segundo tempo, controlando as ações e fazendo o tempo passar. Teve chance de ampliar, mas não obteve o gol que resolveria de vez a partida. Nos minutos finais, ao Defensor só restava se lançar ao ataque, e foi o que eles fizeram. Tiraram um meio-campista e um zagueiro e colocaram dois atacantes. O time ficou quase num 3-3-4. E veio pra cima do São Paulo, que passou a controlar o meio-campo, com a ausência de jogadores uruguaios por ali.

Até rolou uma pressão, mas não resultou em gol, e o Tricolor saiu com mais uma vitória fora de casa. Acredite se quiser, mas esta já é o melhor início de primeira fase que o São Paulo fez na Libertadores, com duas vitórias e um empate. Depois de empatar na bacia das almas com o Independiente, no Morumbi, nem o mais otimista dos são-paulinos poderia esperar isso.

Que seja, pois, um bom agouro para as fases seguintes da competição. E que o time não se acomode com a classificação praticamente garantida. É importante também fechar com boa campanha, para poder decidir os mata-matas em casa.

2 comentários:

Fernando disse...

Ô Salvador,
Como é que você me escreve "nem o mais otimista dos são-paulinos poderia esperar isso".
É claro que eu esperava isso do São Paulo em uma Libertadores! Eu torço para o time da fé, e o meu Tricolor não me falha.
Você acreditava no Tri-Hexa depois do jogo perdido contra o Grêmio? Eu não me abalei, apenas me resignei, porque sabia que o nosso time não nos faz de "sofredores", isso é com o pessoal da Marginal S/N.

Junior Gonella disse...

Salvador,

O passe pro gol do Borges não foi do Hernanes não ?

Abrassssss,
Junior Gonella
http://umguiabrasileiro.blogspot.com