domingo, 8 de março de 2009

De ombros pro Paulistinha, misto frio dá vexame: Mogi Mirim 2x0 São Paulo

Olha, sinceramente podíamos ter 3000 minutos de partida hoje que o "misto frio" tricolor não marcaria nenhum gol. O time foi escalado com: Rogério Ceni, Joílson, Miranda, Rodrigo, Aislan, J. Cesar, Arouca, Richarlyson, Hugo, Dagoberto e André Lima.

O jogo contou com atuações bizonhas de: Joílson, Hugo, Richarlyson, Dagoberto(expulso) e André Lima (o cone).

A desculpa do cansaço servirá como álibi diante da vergonhosa atuação no interior de São Paulo, mas a verdade é que alguns reservas não tem qualidade para atuar no tricolor e não temos "dois times completos".

A única coisa que me irritou foi a passividade dos atletas diante do resultado, como já critiquei anteriormente, a postura de "dar de ombros" ao Paulistinha foi transferida da direção para os atletas e perdemos a chance de assumir a vice-liderança da competição.

Espero que o espírito mude, antes que a classificação acabe se complicando.

9 comentários:

Junior Gonella disse...

Paulo,

Pelo amor de Deus, você faz questão mesmo de ser campeão (ou estar entre os 4) desse torneiozinho falido e desmotivado que é o Paulistinha e que já está armado pra porcada ganhar ?

Faça-me um favor né, já fazem 6 anos que priorizamos outras coisas né !!! Deixa isso pros pequenos.

Junior Gonella
http://umguiabrasileiro.blogspot.com

Paulo Cesar Ceglia disse...

Junior,

não é questão de fazer questão, e sim que é importante ser competitivo e apresentar bom futebol, pra sequência da temporada. Quero ser campeão de tudo, o Paulistinha é o q eu menos quero, mas o SPFC não só pode, como tem condição de ser. Por isso, vou exigir isso dos atletas q não jogaram na Colômbia. Tomar do último colocado e elogiar, é impossível.

Anônimo disse...

o SPFC nao deveria nem se classificar para a proxima fase!!

PAULIXAO nao serve para nada, nem para treino para LIBERTA!

t+

Unknown disse...

E ae Paulo Cesar,
Bizonho mesmo esse pessoal que vc listou ! Mas isso não é de hoje, desde que iniciamos a temporada é essa bizonhisse em campo, passes ABSURDAMENTE errados, finalizações que até um manco faz melhor, falta de marcação que deixam os adversários livres, entre tantas outras coisas. Não sei bem o que acontece, mas ao meu ver, temos plantel com qualidade para 2 times, mas no momento parece q alguns do plantel, esqueceram como se joga futebol. Me intriga que, com esse plantel, não tenhamos 2 times "montados" para treinar, para pelo menos, qdo entrar com time reserva no paulistinha, jogar no nível dos adversários. Pois sinceramente, não consigo entender o que esses jogadores fazem durante a semana, que quando é hora de jogo o time erra tantos passes e finalizaões. Também quero a classificação e ganhar o paulistinha, mas desse jeito, vai ser bem dificil.

Edison Waetge Jr disse...

Na veia, PC!
A desimportância que o SP e sua torcida dá ao campeonato não poderia ser demonstrada pelos jogadores. Eles deveriam mostrar vontade de jogar nem que fosse para poder subir ao time principal, mas alguns apenas mostraram porque não estão lá.
É, realmente, não temos dois times completos.

Anônimo disse...

o resultado no PAULIXÃO é o que menos importa, mais o jogo de ontem deu pra ter duas certeza.
1ª jogadores como joilson, richarlyson, hugo e andre lima não tem nenhuma condição de jogar no SPFC.
2ª o time não ta nem ai mesmo pra essa merda, tanto que quem viu o jogo se espantou com o Muricy, nao levantou nenhuma vez do bando.
t+
a Soberania continua, rumo ao 7-4-4

Anônimo disse...

Caros,

Acho que atitude os jogadores tem que ter em qualquer jogo, até porque, senão, quando os chamados reservas terão condições de assumir a condição de titular?
Acho que no jogo de ontem, alguns jogadores deveriam, pelo menos, ter mostrado vontade.

Bom, é isso.

Anônimo disse...

Paulo,

Não priorizar o paulista é uma coisa, mas jogar daquele jeito, contra o pior time dessa combalida competição, é uma coisa completamente diferente, não há desculpa, não há justificativa!

O jogador tem que jogar futebol e não se preocupar com que a diretoria diz, embora haja essa rusga com o FPF, é claro que se o time chegar na semifinal será bom, ainda mais se for campeão, às vezes, esse discurso serve para preservar o time em caso de fracasso, mas o jogador tem fazer a parte dele.


Fico imaginando, já que a Diretoria não liga para o Paulista, por que não coloca o time Junior? Na boa, se não há um atacante melhor que o André Lima, é melhor fechar a categoria de base. Depois tem gente que reclama que o torcedor não vai ao estádio, ir ao estádio para que, para ver André Lima, Joilson e Ricky??? Fala sério...

Bem, o São Paulo adotou uma estratégia perigosa, peitou a FPF(com razão), arrumou aquela confusão desnecessária com o Corinthians, colocou na cabeça dos jogadores que o paulista não vale nada, isto só faz colocar pressão para conquistar a Libertadores.

Em caso de eliminação precoce da Libertadores e fracasso no Paulistinha, não será a reação da torcida que a Diretoria deverá temer e sim o desastre financeiro. Espero que o retorno seja proporcional ao risco.

Losovoi

Anônimo disse...

Pois é meu caro PC.....
como escrevi no meu blog, a iniciativa de priorizar ou não o paulista deve ser da diretoria e da torcida. JAMAIS dos atletas. estes, por jogarem em um clube como o SPFC, têm a obrigação de jogar com raça, vontade, buscando a vitória em absolutamente TODOS os jogos.
Enfim, aguardemos a postura contra o Mirassol, na madrugada de quinta!