domingo, 15 de março de 2009

Mais um daqueles jogos...


SPFC x Marília
15.mar.2009, 18h10
Campeonato Paulista 2009
Morumbi (SP)


Quer saber o que é mais chato nesses jogos? É que o time dificilmente será exaltado, não importa o que faça. Se ganhar bem (como ganhou no último jogo), os defeitos ainda assim não passarão despercebidos (que primeiro tempo foi aquele?). Se simplesmente ganhar, não fez nada mais que a obrigação. E, se perder, aí é que rola a malhação do judas mesmo. Ou seja, qualquer que seja a circunstância, o final é deprimente.

E quem pensa diferente disso acaba iludido. Exemplo: Porcaria. Todo mundo achou que o time tava voando, era o melhor início de temporada do Brasil, etc. e tal. Até que começou a Libertadores pra valer e o time teve de enfrentar adversários realmente difíceis. Nem preciso relembrar o que rolou, né? Subitamente o Keirrison parou de metralhar todo mundo, a zaga voltou à ruindade que todos esperavam na pré-temporada, e por aí vai.

Moral da história: só há uma real utilidade para jogos como este São Paulo e Marília. Ganhar ritmo e pegar entrosamento. Eu, se fosse Muricy, escalaria o time mais próximo do titular possível. Vamos combinar que Montevidéu, como diria o Fernando Vannucci, é logo ali, né? Não precisa ficar tão cheio de dedos, por mais que o jogo de quarta-feira seja importantíssimo.

Minha aposta de escalação: Rogério Ceni, Renato Silva, Rodrigo e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Borges e Washington. Vamos ver se o treinador se sai com algo muito diferente disso.

Sobre o adversário, não tem o que comentar. Foi aquele time que começou na zona do rebaixamento, aí rolaram umas sessões de hipnose (?!) com os jogadores, e a equipe começou a se recuperar. Ainda assim, nem de longe se compara ao São Paulo -- mesmo com o time B (se bem que o Mogi também não).

Nenhum comentário: