quinta-feira, 26 de março de 2009

Quase lá! Noroeste 1x2 São Paulo

Noroeste 1x2 SPFC
25.mar.2009, 21h45
Campeonato Paulista 2009
Alfredo de Castilho (SP)


Muricy entrou no 4-4-2 e, pasme, a defesa ficou, pela primeira vez neste esquema, relativamente bem protegida. Não sei se é mérito do São Paulo, ou demérito do Noroeste, mas o time foi pouco ameaçado e os buracos no setor defensivo foram menores. Claro, isso não impediu o time de tomar o tradicional golzinho (até agora, só dois cinco jogos do Tricolor no ano terminaram com o time sem tomar gol), mas ajudou a garantir a vitória, suada, contra a equipe de Bauru.

O Tricolor entrou em campo com Rogério Ceni, Zé Luis, André Dias, Rodrigo e Junior Cesar; Jean, Arouca, Hernanes e Jorge Wagner; Borges e Washington. E o primeiro tempo foi bem ruim, basicamente um bumba-meu-boi de parte a parte. Destaque ficou para a defesa, sobretudo André Dias, que voltou ao time tão soberano quanto quando saiu. Já o meio-campo "criativo" com Jorge Wagner e Hernanes, deixava a desejar. O segundo, sobretudo, jogou bem aquém do que podia -- a despeito de alguns lances de clarividência, como um passe de três dedos que deixou Washington na cara do gol -- o artilheiro desperdiçou a chance.

Mas com Washington é assim; perde a primeira chance, na segunda não deixa passar. E foi desse jeito que, após passe de Arouca, o Tricolor abriu o marcador, ainda no início da segunda etapa.

O Noroeste sentiu o gol e recuou ainda mais, dando espaços ao São Paulo. Zé Luis chegou a marcar o segundo, mas foi anulado por impedimento. Pouco tempo depois, Jorge Wagner, em bela jogada de pé em pé de Washington para Borges para ele, fez o seu e deu mais sossego no placar.

A tranquilidade durou pouco; após cruzamento, uma cabeçada que Rogério defendeu, mas já dentro do gol. O bandeira viu e, com coragem, validou o gol do Noroeste. Daí pra frente foi aquele tradicional sufoco. A partida foi até 49 minutos, mas o time da casa não conseguiu empatar. Ficou 2 a 1, resultado importante para consolidar a presença do Tricolor nas semifinais.

2 comentários:

Bruno Gomes disse...

Olá Salvador, boa noite! Acesso o blog todos os dias e sempre ouço os poadcasts publicados. Só tem uma informação errônea nesse post. O SPFC não ficou somente 2 jogos sem levar gols em 2009. Ficou 5. São eles contra: Portuguesa, Guarani, Mirassol, Oeste e Defensor (URU). Fica aí registrada a correção :) Valeu!

Salvador Nogueira disse...

Valeu, Bruno! Corrigido lá!
Abraço,
Salvador