Capitaneados por Porcaria e Santos, alguns times estão reivindicando que a CBF (que não consegue reconhecer sequer o título do Flamengo em 1987) reconheça os campeões da Taça Brasil -- torneio disputado entre 1959 e 1968 em forma de copa (100% mata-mata) entre os campeões estaduais do país, com os paulistas e cariocas entrando direto na semifinal -- e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa -- disputado entre 1967 e 1970, com clubes convidados -- como Campeonatos Brasileiros.
Colocar no mesmo saco os dois torneios é o primeiro erro do pedido. A Taça Brasil é evidentemente a antecessora da Copa do Brasil, não do Campeonato Brasileiro. Já o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, até poderia ser considerado um antecessor do Brasileirão. E é isso que ele é, um antecessor. Não era Campeonato Brasileiro e -- mais importante para esses propósitos -- não tinha organização da CBF. Como a entidade pode reconhecer um torneio que ela não organizou?
Enfim, pode ser que alguns times por aí comemorem uns títulos nacionais por fax nos próximos meses. Não repare, não. Quem não ganha na bola tem que ganhar pelo menos no fax, né?
terça-feira, 24 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
A Copa União de 1987 e o Brasileiro de 2000 não foram organizados pela CBF, e sim pelo Clube dos 13. Valem como Brasileiros ou não?
A Copa União de 1987 NÃO VALE como Brasileiro. O campeão brasileiro de 1987, segundo a CBF, foi o Sport Club Recife.
Quanto à Copa João Havelange (2000), só teve sua organização transferida para o Clube dos 13 por razão jurídica (o Gama tinha liminar para disputar o Brasileiro), num "jogo de cumpadis" entre a CBF e o C13. Portanto, foi reconhecido pela entidade como o Brasileiro daquele ano.
Abraços,
Salvador
tudo isso na verdade é uma tentativa ridicula de passar a frente do tricolor, pq o sampa tá incomodando muito e eles desesperados tem que buscar titulos antigos e até jogo de rachão pra dizerem que são melhores que o sp. agora so falta as frangas contarem copinha sp como titulo e dizer que é o mairor ganhador de titulos. ridiculos.
Postar um comentário