SPFC 5x0 Mirassol
12.mar.2009, 21h45
Campeonato Paulista 2009
Público: +5 mil
Mais um daqueles jogos que fará os rivais -- sabendo só do resultado -- pensarem que o São Paulo continua com a mesma força de sempre. Mas quem esteve no Morumbi ontem (surpreendentemente, mais de 5.000 pessoas!) viu outra história. O primeiro tempo do Tricolor foi bisonho, e só terminou 2 a 0 por conta de lances fortuitos e da péssima qualidade do time dirigido pelo técnico Pintado.
O time entrou como previsto: Rogério Ceni, Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Borges e Washington. E o primeiro tempo foi arrastado, tendo até um lance ou dois de perigo para o Mirassol. Mas então Borges abriu o marcador, e o time adversário se abriu como uma flor. Dali para o 2 a 0, com Washington, foi um pulo.
E o segundo tempo, esse sim, foi um passeio. Em parte porque o time melhorou e começou a "encaixar" seu jogo contra o adversário, com maior aproximação de Jorge Wagner e, sobretudo, Hernanes, para fazer a ligação. E em parte porque o time do Mirassol teve um jogador expulso. Daí pra frente, só deu São Paulo, e o placar de fato demonstrou a superioridade exibida no jogo.
Experiência interessante de Muricy foi usar Arouca, no segundo tempo, como ala, no lugar do Zé Luis (mais uma vez com atuação apagada). E aceno do futuro foi a entrada do garoto Oscar, lá pelos cinco minutos finais. A má notícia foi a saída de André Dias, contundido, ainda no primeiro tempo.
Enfim, dá para tirar alguma conclusão concreta sobre o potencial deste que vai se tornando o time titular do Tricolor? Não dá. Contra o Mirassol não dá. Mas o bom foi que o time cumpriu sua obrigação e se recolocou no G-4.
sexta-feira, 13 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Salvador, discordo quanto à possibilidade de se tirar conclusões deste time. Acho que já dá sim.
Já é o segundo jogo que esta formação mostra um belo futebol (consideremos o segundo tempo contra o Mirassol). Ainda não está perfeito, mas acho que já podemos dizer que é o time ideial, e que tem condições de brigar. O único problema, ao meu ver, é a lateral direita. O Zé não tem condições de jogar nesta posição. Gostei da experiência com o Aurouca, que acho que poderia ser repetida desde o início no domingo.
Abraços
Aurélio Camargo
Postar um comentário