Santos 1x0 SPFC
01.mar.2009, 16h
Campeonato Paulista 2009
Vila Havaianas (SP)
Dá até preguiça de comentar o jogo. Mas vamos lá. O São Paulo entrou com um time bem próximo do titular e no 3-5-2, com Rogério Ceni, Renato Silva, André Dias e Rodrigo; Wagner Diniz, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington. Mas que falta fez o Borges, hein?
Os primeiros minutos foram do Santos, mas com pouca objetividade. Lá pelos 20 do primeiro tempo, o São Paulo já começava a tomar o controle das ações, impondo seu ritmo (sonolento) de jogo. Mesmo assim, numa cobrança de escanteio, quase Washington abre o marcador, de cabeça -- o defensor santista tirou em cima da linha.
De resto, o bandeira barrou uns três ataques do Santos marcando erradamente impedimento. Já o juiz deixou de marcar um pênalti sobre Washington (primeiro eu achei que foi; aí, ouvi o Wright dizer que foi e, por conta disso, quase mudei de ideia; mas no fim, pra mim, ficou claro que o zagueiro impede o Washington de ir para a bola -- pênalti, portanto).
E quando parecia que o primeiro tempo ia ficar por isso mesmo, num lance aparentemente inofensivo, de lateral, o Santos consegue jogar uma bola na área. Molina se antecipa ao zagueiro e chuta forte, marcando o único tento da partida.
O São Paulo veio para o segundo tempo tentando se recuperar -- mas não muito. Muricy tirou Wagner Diniz para a entrada de Zé Luis (segundo ele, para *aumentar* as descidas pela direita). Não muito depois, tirou Hugo e colocou Junior Cesar, deslocando Jorge Wagner para o meio. No final, ainda tirou um defensor para colocar Arouca.
O Santos jogou apenas no contragolpe e quase ampliou, numa jogada rápida pela linha de fundo que André Dias tentou rechaçar e golpeou o travessão defendido por Rogério. Mas o São Paulo teve as maiores chances, com Dagoberto jogando "para dentro" dos zagueiros santistas. Ainda assim, nada tão contundente a ponto de dizermos que o Tricolor merecia ter tido sorte melhor na partida. No fim, o 1 a 0 refletiu a importância que cada um dos times deu ao confronto.
E agora, vamos ao que interessa: América de Cali e São Paulo, quinta-feira, 23h30 no horário de Brasília!
domingo, 1 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
O objetivo do SP e do Santos eh terminar entre os 4 primeiros e do Corinthians e do Palmeiras eh a lideranca, que tem suas vantagens mas o quadrangular final eh um campeonato novo.
Ganhar clássico significa, mais que os 3 pontos, uma afirmação sobre os rivais.
Não me importa se Paulistinha não vale nada, o time tem de ter mostrar determinação.
Sei que esse campeonato chega a ser motivo de piada mas, nesse ponto, não compartilho da mesma opinião de vocês.
Se for pra não levar o Paulista à sério, põe logo um time reserva ou a base, só não fique nesse futebolzinho que o Tricolor mostrou hoje.
Abs.
Acho engraçado esses são-paulinos despeitados. Qdo perdem não admitem a derrota e ainda menosprezam o campeonato. Mas também, segundo o
"metido" Rogerio Ceni o São Paulo já é e sempre será o campeão moral do Paulistão!!! Pra que jogar então??
Mauryn,
o que eu acho engraçado mesmo é você vir até aqui falar isso. Desculpe a indelicadeza, mas por acaso o seu time está disputando para valer o Paulistinha? Não tem nada melhor pra fazer, não?
Abraços,
Salvador
Postar um comentário