domingo, 31 de maio de 2009

Cruzeiro, o Visitante Camarada?

São Paulo 3x0 Cruzeiro
31.mai.2009, 16h
Brasileirão 2009
Público: +51 mil


Bom, antes de comentarmos o jogo, vamos colocar para dormir um pensamento que inevitavelmente ficará na cabeça: esse jogo é parâmetro para o duelo pela Libertadores?

Não, não é.

Claro que foi um ótimo resultado para o São Paulo, claro que o Tricolor tem todas as condições de repetir uma boa apresentação no dia 17, mas claro que o Cruzeiro pode também surpreender e fazer uma boa partida no Morumbi. Então, vamos tirar logo essa ideia da frente e falar do que realmente dá para falar: o jogo de hoje.

Muricy foi corajoso e tirou dois figurões peso-morto da escalação: Hernanes e Jorge Wagner. Em seus lugares, Junior Cesar e a novidade do elenco, Marlos. E olhe lá, se o Marlos for em todos os jogos como foi hoje, chega como titular absoluto da equipe.

Com mais velocidade e dinamismo no meio-campo, a bola chegou mais ao ataque. E quando a bola chega mais ao ataque, Washington e Borges não costumam perdoar. Cada um marcou um, logo no primeiro tempo, e meio que definiram a partida.

A partir daí, só havia aquela angústia, de parte a parte: será que o São Paulo consegue ficar 90 minutos sem tomar gols do Cruzeiro? Pois conseguiu. Em parte pela excelente marcação da defesa (para mim, André Dias, Renato Silva, Jean e Eduardo Costa não podem mais sair, e Miranda, só sai porque vai pra Seleção), em parte pela "pipocada" do ataque do Cruzeiro, que teve chances, mas não soube convertê-las.

No fim das contas, num contragolpe genial armado pelo goleiro Denis, Dagoberto (que entrou no segundo tempo, em lugar de Washington) matou a parada e deu números finais ao jogo: 3 a 0.

É para se animar, galera. Mas não para cantar vitória. Muricy finalmente mexeu tirando quem merecia, e colocou quem merecia. Quem sabe, a partir daí, ele não começa a achar um padrão de jogo para o São Paulo, explorando a velocidade e habilidade do recém-chegado Marlos, com Borges e Washington matadores na frente?

12 comentários:

Lamarque disse...

Fiquei surpreso de ver o Marlos iniciando a partida, ainda bem que foi uma grata surpresa :-) E o time melhorou muito mesmo, finalmente a defesa conseguiu passar um jogo sem levar gols e o ataque funcionando como a muito não víamos. E mais: não tivemos nenhum jogador contundido. Creio que o que estava atrapalhando muito o tricolor eram as contusões, não tem jeito de arrumar time se o time muda todos os jogos por conta das contusões.

Anônimo disse...

graças ao jj tbm

Gustavo Templar disse...

Muito bom mesmo, fiquei feliz quando soube da vitória do tricolor. Estava em viagem e não pude ver o jogo ;/

Vocês não vão soltar mais podcasts companheiros?
Abraço

Paulo Cesar Ceglia disse...

Estamos em processo de convencimento mútuo para a realização de mais um podcast! Jajá voltamos!

Abraços!

Paulo S. Madruga disse...

Vamos aos fatos omtidos aqui. No primeiro gol houve falta do Washington (puxão pela camisa). No terceiro, impedimento de mais de metro - sou a fovor de dar vantagem para o ataque quando o lance se dá em centímetros, até porque é da regra. Mas quando a coisa chega perto de metro, pra mais ou pra menos, não. Agora pergunta pro Murici se ele vai comentar... Mas se fosse contra ele... haja saco. Por isso digo que ele é igual aos outros, igual ao Luxa que ele tanto critica e tantos outros etc, etc. Igualzinho, ou pior, porque é hipócrita. Bom, no aspecto técnico do jogo, ele surpreendeu na a escalação, pondo o Marlos (que nome ridículo, será que foi erro de digitação?), mas não esperem milagres do cara - quando acertarem a marcação sobre ele, o que não será difícil, já era, pode escrever. Na minha opinião imodesta, o grande diferencial positivo do SP foi a volta do Zé Luís. Porque além dele, Borges e Miranda, o Sp tem um time bem medíocre. E repito, será eliminado pelo Cruzeiro no dia 17.

Salvador Nogueira disse...

Bom menino, bom menino! Toma um ossinho pra você!

Abraços 6-3-3,
Salvador

Paulo Cesar Ceglia disse...

Bom saber que você tá tremendo de medo, madruga! Isso é bom sinal... e bom saber q você prestou tanta atenção assim ao SPFC mesmo com seu time tomando uma piaba do Santos.

Melhor você pensar no Internacional... do que ficar com essa fixação no SPFC, senão vai acabar tendo duas tristezas.

Alexandre Souza. disse...

ACESSEM www.razaotricolor.blogspot.com

ESTAVA NA HORA DO MURUÇA MEXER NA EQUIPE NÉ? TAVA UM MARASMO SÓ! O MARLOS CHEGOU PARA FICAR E VAMOS SIM DETONAR O CRUZEIRO NO DIA 17 PODE TER CERTEZA! 2X0 PARA O SOBERANO COM CERTEZA!

UM ABRAÇO E PARABÉNS PELO BLOG. ACESSEM TAMBÉM O MEU BLOG E DEIXEM UM COMENTÁRIO LÁ.

www.razaotricolor.blogspot.com

Anônimo disse...

Chupa, Madruga!!!! Vai dar Vascão em pleno Pacaembú, seu noiaba dos inferno. Finalmente a nação mais vitoriosa do Brasil voltou a se encher de esperança!!!! Tomara! Mas concordo integralmente com o post: uma partida apenas (bem jogada, é verdade) não é parâmetro para indicar como serão nossas futuras apresentação daqui em diante. Pelo menos a confiança voltou. E que estréia do Marlos...que passe genial para o cruzamento no segundo gol...

Vamo Tricolor!!!!
Chupa Madruga!!!!

Abraços

Anônimo disse...

ops...apresentações ;)

HEITOR disse...

Vocês ainda não sacaram, não? O São Paulo seu Madruga é tricolor. Que corinthiano iria deixar de ver o jogo do seu time (afinal, eles não são os mais fanáticos?) para ver o SP? nenhum. E ainda por cima dar palpite tático. Que coisa!! O SP realmente é mediocre vendo monstros sagrados omo Alessandro, Lulinha e Jorge Henrique na Little Farm.

HEITOR disse...

Sem falar no Boquita. Que apelido é esse? É por que ele fazia muita... deixa pra lá...