terça-feira, 18 de março de 2008

Os brasileiros na Libertadores

Hoje já começa mais uma rodada para os poucos felizardos que disputam a cobiçada Libertadores da América (chora, porco!!!). O Cruzeiro pega o Caracas, lá na Venezuela -- uma parada difícil -- enquanto nós ficamos de olho em Audax e Nacional. Torço pessoalmente por vitórias do Caracas e do Audax. No segundo caso, é fácil de entender: o Nacional é o principal adversário do São Paulo pela liderança do Grupo 7 do torneio. Mas por que torcer contra o Cruzeiro?

Bem, aí vai de cada um. Eu não compro aquele papo de "Fulano de tal é Brasil na Libertadores". Pra mim, só tem um time na Libertadores, e ele se chama São Paulo Futebol Clube. Torço, sim, contra o Cruzeiro, assim como contra o Fluminense. E mais ainda contra Santos e Flamengo. Para mim, podem ficar todos pelo caminho.

Desses o único que tem me dado reais alegrias é o Flamengo -- empate com o Coronel Bolognesi e depois chubasco para o Nacional de Montevidéu. Aliás, esse é o próximo adversário do Menguinho, desta vez no Maraca, amanhã. Parada dura. Empate é bom.

Santos também joga amanhã e, claro, a torcida é toda contra a equipe comandada por Glória Menezes, também conhecida como "Molezinha".

Todos, no fim, são jogos preliminares, para o que realmente interessa: mais um embate do Tricolor rumo ao tetra sul-americano!

VAMOS, SÃO PAULO! VAMOS, SÃO PAULO! VAMOS, SER CAMPEÃO!

Um comentário:

Paulo Cesar Ceglia disse...

Gostaria de ressaltar que o melhor resultado entre Audax x Atl nacional seria o empate. Pq aí, o Audax estaria eliminado e o SP definiria a classificação contra o luqueño. E melhor, a 1a posição iria depender do jogo em casa contra o Atl Nacional. Além de jogarmos com o Audax fora de casa, com eles já eliminados.