domingo, 30 de março de 2008

A decisão

São Paulo pega hoje o Bragantino, em Bragança. Jogo difícil. O adversário poupou meio time de seu último confronto só para jogar água no chope tricolor. Temos que ir pra cima e *ganhar* o jogo. Um empate não nos tiraria da briga, mas obrigaria o time a torcer contra os adversários. Só a vitória nos dá o conforto que merecemos.

Com a contusão de Juninho, Muricy tem duas opções: ou improvisa Ricky ou Zé Luis na zaga, mantendo um 3-5-2, ou joga num 4-4-2. Aparentemente, experimentar o Aislan não é uma alternativa. (Aliás, que diabos acontece entre o clube e esse jogador?! Há algo de podre no reino da Dinamarca, senhores...)

A boa notícia é que voltam Ricky e Hernanes. Mesmo sem apresentar o bom futebol de 2007, a dupla deve ajudar, uma vez que Zé Luis e Fábio Santos não foram o supra-sumo da qualidade no último jogo.

É isso. Hoje, existem duas vagas em disputa para as semifinais do Paulistão: elas podem ir para São Paulo, Ponte Preta, Curíntia e -- no limite -- Barueri. O Santos, heróico, tropeçou ontem e agora guarda apenas chances matemáticas. Mas ainda faz um jogo decisivo, contra a Ponte, na última rodada, e pode ser o fiel da balança na definição da quarta vaga. A terceira, esperamos selar hoje, com uma vitória contra o Braga.

Vamos, São Paulo! Vamos, São Paulo! Vamos, ser campeão!

Nenhum comentário: