domingo, 16 de março de 2008

Clap-clap-clap-clap-clap!

Não é ironia minha, não. O São Paulo perdeu de 4 a 1 (4 a 1!) do Palmeiras, mas apresentou um futebol *taticamente* consistente, pelo menos até sofrer o segundo gol.

Uma pena que o gramado estivesse tão ruim e o espetáculo ficasse a dever, diante da estatura do clássico. Mas o São Paulo fez um primeiro tempo melhor e conduziu uma partida equilibrada no segundo tempo, alternando em dominância com o Palmeiras. E foi justamente quando o São Paulo estava melhor que a porcaria marcou o gol da virada e começou a cimentar sua vitória.

Mas, volto a insistir -- o que resta disso é um sinal de organização tática do time, com Junior na lateral-esquerda, Zé Luis na direita, e um 4-4-2. Fez até com que eu repensasse uma coisa que não cogitava há muito tempo: a mudança do esquema-base do Tricolor do 3-5-2 para o 4-4-2.

Vamos ver como a equipe se comportará em Luque, contra o Sportivo Luqueño -- jogo muito mais importante que este, que acabamos de fazer. E, dos males o menor: pelo menos o Palmeiras está à frente do Curíntia.

Agora, a despeito de qualquer coisa, vai ficar feio o São Paulo fora das semifinais do Paulistão.

Nenhum comentário: