quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

As piadas continuam

Enquanto ninguém tem nada com que se preocupar, a galinhada continua sofrendo com as piadinhas. Hoje ouvi várias ótimas, do melhor tipo, curtinhas.

A do antenado: Veja você, na época em que o Corinthians jogava na primeira divisão a televisão ainda era analógica...

A do observador atento: A torcida tanto empurrou, empurrou, empurrou... que caiu.

A do torcedor precavido: Gritos da galinhada no ano que vem...

- Oh Criciúma, pode esperar, a sua hora vai chegar!
- Não é mole não, os gaviões dominaram o Castelão!
- Ah, tenho certeza... o meu Timão vai golear o Fortaleza!
- Ei, você aí, cadê o Avaí? Cadê o Avaí?
- 1, 2, 3... Brasiliense é freguês!
- Chora Bahia imundo, o meu Timão é campeão do mundo!


A do estudioso:

- Qual a semelhança entre o time do Corinthians e um aluno da primeira série?
- Nenhum dos dois sabe ler direito, e no ano que vem vão para a segunda.

Enquanto isso, na Sala de Justiça...

O Tricolor Mais Querido do Mundo apresentou hoje, no maior estádio particular do mundo, uma nova linha de produtos do franchise são-paulino. São bichos de pelúcia com a camisa do São Paulo e, entre eles, o famoso Taz, da Warner. Desses, o mais interessante para mim é o lançamento do DVD da conquista do Brasileirão em 2006. Uma demonstração de que, para time campeão, não é tão difícil assim de fazer dinheiro...

E por falar em dinheiro...

O todo-poderoso Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes, empresa que domina as transmissões do futebol de elite no Brasil, fez palestra defendendo a volta do "mata-mata" no Brasileirão. (Leia mais aqui.)

O engraçado é a argumentação básica do sujeito: não, a torcida não gosta de pontos corridos. O campeonato neste ano só deu certo e teve aumento de 34% no público de um ano para outro por uma série de fatores externos. "Esse aumento é explicado essencialmente pelo conjunto de times de tradição significativa reunidos na Série A esse ano, no fenômeno de público do Flamengo e nas promoções de ingressos feita por uma empresa privada", disse.

Minha pergunta para ele, em forma de pergunta: E daí, cara-pálida? Tem alguma coisa surpreendente nesses três elementos?

Acho que é esperado que a Série A tenha muitos times de tradição. No ano que vem, será ainda maior essa presença, com a volta de equipes maiores, como Portuguesa, Coritiba e Vitória, e a saída de times de menor expressão, como América e Corinthians.

A torcida do Flamengo estar animada com o campeonato depende exclusivamente do desempenho do clube. Se eles continuarem trabalhando bem, a torcida vai estar lá. Se não trabalharem, os torcedores não irão -- não importa a fórmula de disputa.

Por último, a promoção da Nestlé. Sua existência deveria ser exaltada -- descobriram uma fórmula para beneficiar o futebol e fazer dinheiro ao mesmo tempo (a fórmula dos pontos corridos faz dinheiro, mas em detrimento do futebol). Qual é o problema?

Acho que está na hora de aceitarem que queremos ter um futebol sério no Brasil. E isso exige os pontos corridos. Espero que a CBF continue com a coragem necessária para bancar essa fórmula de disputa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa... k k k k.

to passando mal de rir, mto bom!!!