terça-feira, 6 de abril de 2010

Maracanã prontinho pra copa!


Onde está o Sr. Ricardo Teixeira? E o ilustríssimo Jerome Valcke da FIFA?

Olha aí que bonito está o estádio da FINAL DA COPA DO MUNDO DE 2014. Garanto que se fosse de interesses "estranhos", o Jornal Nacional entrevistaria o Presidente da CBF hoje para perguntar sobre o estádio, e com certeza RT diria "Conversamos com São Pedro e em 2014 não existirá essa coisa de chover, o problema é com as nuvens, não com a cidade nem o estádio."

O Maracanã pode até se candidatar a virar parque aquático nas Olimpíadas de 2016 né? Com vestiários e todos seus acessos absolutamente submersos, com certeza César Cielo traria a medalha para o Flamengo em casa!

Bom, eu não sei vocês, mas já vi a cidade de São Paulo com problemas bem semelhantes a esses do Rio, mas não me lembro sequer do Morumbi submerso, que dirá dessa forma... Que engraçado né? Falam tanto de estrutura, mas o estádio da final não suporta nem chuva.

Será que a imprensa não vai falar nada com o Sr. Rodrigo Paiva e o ilustre presidente da CBF, Sr. Ricardo Teixeira?

Complicado viu, tem momentos que não dá pra falar nada. Enquanto isso, o SPFC se prepara para decidir seu destino no Paulistinha em um campo de futebol de areia...

10 comentários:

Otávio Kovalhuk disse...

É Paulo Cesar...

É sempre assim, nos sabemos que o problema não o Morumbi, pq ele até agora foi o UNICO que apresentou projeto à FIFA, mas sim o São Paulo... pq querendo ou não... está se tornando o time mais odiado do Brasil... e espero q logo logo se torne o mais amado tambem.
Tem também o interesse das frangas em ter um estadio... somando td isso e aquela baita politicagem q rola atrás dos panos no Clube dos 13 e na CBF... fica claro q a intenção é prejudicar o Sampa...
Apesar disso, tenho a certeza q a abertura da Copa será no MORUNTRI !!!

Abraços

reano disse...

Concordo com o texto e com o comentário do Otávio acima.

Mas tenho que ser honesto com vcs... Pensando como torcedor, gostaria que o SPFC desse uma bela banana para a CBF e recusasse receber jogos da Copa.

Pensando de forma racional, sei que a Copa no Morumbi traria enormes benefícios ao clube, mas acho que tudo tem limites... Ficar babando ovo pro senhor Ricardo Teixeira para ter Copa em casa?

Eu inclusive recusaria a tal taça das bolinhas. Deixa com o Flamengo, certamente seremos hepta antes deles.

Abraços!

Thiago Doja disse...

Como é que um campo desses é aprovado pra disputa de futebol profissional? Uma vergonha. O São Paulo devia se recusar a entrar em campo. É arriscado machucar alguém seriamente e aí como é que fica? É brincadeira, nenhum time grande teve que jogar nesse campo. Essa perseguição da FPF já está passando dos limites...

Unknown disse...

O bom do Brasil é isso,em relação a Globo não vincular, as demais emissores não mostraram nada, mais como o mais organizado e o melhor vamos abrir a copa e ganhar um dos melhores estadios do mundo, porque como o Brasileirão, vamos ser os melhores mesmo a maioria não quenredo!!!

Régis disse...

Sou são paulino, mas sou contra o uso do Morumbi na Copa, muito mais pelo custo da reforma ao nosso clube do qualquer ilação quanto ao uso de dinheiro público em qualquer obra envolvendo o Morumbi e o seu entorno. Fico pensando no custo absurdo com que o clube terá que arcar. Seria bom reformar o Morumbi, mas fora desse absurdo que é o caderno de encargos da FIFA. A Copa que se dane, pois ela costuma deixar estragos por onde passa, exceto é claro, na Europa, onde os países são ricos e podem suportar o custo dessas obras. Aliás, sou contra a Copa no Brasil, mas considerando que a África do Sul irá sediar uma, porque não podemos? Quem conhece ou conheceu a África do Sul sabe o que estou falando, lá não existe a mínima condição de sediar nada.
Mas voltando ao Morumbi, nunca vi o Morumbi igual ao Maracanã nessa foto, mas já vi muito próximo em duas oportunidades. Como todos sabem, o Morumbi está num vale e neste vale passa um córrego que está canalizado embaixo do estádio. Consequentemente, vales costumam atrair água das montanhas ao seu redor, e quando a chuva é demais, elea costuma sair do leito normal do seu rio, neste caso um córrego, projetado nos anos 50, quando pouco existia no entorno do Morumbi. Por isso, não podemos falar muito, pois temos o risco, literalmente, aos nossos pés. Um desses jogos em que alagou tudo, foi na Paulista final do em 1991, segundo jogo, contra os Gambás. Os jogadores não puderam entrar no vestiário, porque a chuva adentrou os túneis e eles precisaram sair por aquela saída/entrada, hoje ao lado da loja da Reebok. Em outra oportunidade, o estádio foi parcialmente afetado, mas o principal problema foi na área social do clube, com a piscina virando um mar de lama por conta de uma tromba d'água que caiu nas imediações do Morumbi. Este evento foi mais recente, há uns 5 ou 6 anos.

Paulo Cesar Ceglia disse...

Régis,

Discordo da sua opinião e acho uma oportunidade fantástica abrigarmos a abertura da Copa do Mundo de 2014, fora o fato de o Morumbi, patrimônio tricolor ser reformado, o que acarretará com a transformação do estádio em uma arena multi-uso. Quanto aos problemas do córrego, todos eles já foram solucionados há muito tempo, quando o Morumbi passou por reformas e o próprio clube, parte interna também o fez. Além dessa fato, lembro a você que apesar de estar envolto a montanhas as ruas de acesso ao Morumbi não ficaram alagadas da forma como aconteceu com o Maracanã, com carros boiando na frente do estádio.

Enfim, diferentes ponto de vista. Ah, só ressaltando que o jogo do Flamengo na Libertadores que seria hoje, foi adiado e transferido de estádio, tamanho o problema no Maracanã.

Paulo Cesar Ceglia disse...

Só pra não ficar no "vazio". O jogo do Fla voltou pro Maralamazo.

Paulo Serrano Madruga disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Salvador Nogueira disse...

Ih, curintiano... tudo isso é tristeza de ter ficado fora das semifinais do Paulistinha? Calma que esse foi só o começo da temporada pra vocês... ainda tem muito mais por vir!

E eu não vi nada que desrespeitasse os mortos e suas famílias devastadas. E em São Paulo é muito mais comum vermos famílias devastadas pela chuva. O Morumbi, entretanto, segue bem, obrigado.

A inveja é uma merda.

P.S.: O comentário que originou essa resposta foi apagado porque chamou um dos blogueiros de "filho da puta". Quando o cara aprender a se manifestar, pode postar. Desse jeito, vai ser apagado sistematicamente.

Régis disse...

Paulo, sem dúvida que você pode discordar da minha opinião. Eu só entendo que podemos ter uma Arena, sim, mas não necessariamente gastar o absurdo que é a exigência da Fifa. E o maior problema que eu vejo, é o risco do custo dessa obra afetar o orçamento do futebol do nosso time, que para mim é MUITO mais importante que qualquer Copa e 3/4 jogos que no fim irão servir apenas para autopromoção do ditadorzinho Mineroca que comanda a entidade maior do nosso futebol. Por fim, a questão das inundações, eu só quis mostrar que temos que ter um pouco de cuidado ao fazermos referências aos problemas dos outros, principalmente, quando envolve intempéries da natureza. Alguns cariocas idiotas (pleonasmo?) fizeram galhofas das nossas enchentes em janeiro e fevereiro, justamente eles que possuem os morros de um lado e o mar do outro como verdadeiros calcanhares de Aquiles. Por isso tenho um pouco de receio de usar esse tipo de desastre como argumento. Eu como morador dessa região do Morumbi, sei que a Praça Roberto Gomes Pedrosa ainda alaga com fortes temporais, talvez o Morumbi não mais, mas as imediações do estádio ainda deixam a desejar e precisamos ver até qual volume de água nosso estádio pode suportar sem ser atingido. É isso. E pode discordar sempre, pois não sou o dono da verdade e estou sempre aprendendo com opiniões diferentes. Um grande abraço.