terça-feira, 27 de abril de 2010

Ceni 900: Vida longa e próspera ao nosso capitão!

Amanhã, diante do Universitário do Peru, Rogério Ceni completará o seu jogo 900 vestindo a camisa do SPFC. Que honra, ein? Pô, quando paro pra pensar que vi inteirinha a carreira do nosso arqueiro, me sinto privilegiado.

Aposto que Rogério, serão aqueles jogadores que todos os são paulinos contarão aos filhos com saudosismo e saudades, não só pela postura em campo, mas por suas grandes defesas e gols incríveis.

A imprensa tem discutido e falado que o goleiro não vive um bom momento, pergunto a todos, qual goleiro dos grandes de SP e RJ está atuando melhor que ele? Olha, não sei vocês, mas acredito que nenhum. De qualquer forma, muito se espera de nosso capitão, inclusive sua vibração e empenho de outrora.

Rogério é o são paulino que quando "jovem" viu o time ser campeão do mundo no banco de reservas e sonhou. Acreditou por toda sua carreira que repetiria esse feito, com o passar de 7 anos de titularidade muitos já não acreditavam mais, até houve quem pedisse pra que ele saísse sob o pretexto de "liderança negativa" ou "pé frio", pura ignorância!

Em 2005, junto se importantíssimos e lendários companheiros ele se consagrou como o maior ou um dos maiores ídolos da história do SPFC, de toda forma, acredito que o mais persistente deles.

Que goleiro tem como sua melhor partida na vida a final do Mundial de Clubes?Ou Consegue ser artilheiro de uma Copa Libertadores vencida pelo seu time? É um dos últimos bastiões do futebol fiel a clubes? Não tem.

Com 900 jogos e 89 gols em uma carreira brilhante, Rogério Ceni mudou a história dos goleiros no Brasil e fez o SPFC ser glorioso novamente.

Ele saltou em direção a glória, e voou sem respirar como na defesa no chute de Gerrard no ângulo. Para o goleiro-artilheiro, o céu é o limite.

Acredito em você capitão. Leve-nos de novo ao título continental, você é o cara!

Parabéns Rogério por mais essa marca! Muitas mais virão, tenho certeza!

3 comentários:

Edison Waetge Jr disse...

Já pensou o 90º gol no 900º jogo?

Paulo Cesar Ceglia disse...

Haha podia né? Até pra não deixar pro Washington o posto de maior artilheiro da história do SPFC em Liberta! haha! De toda forma, espero não termos q esperar até o 1000o jogo para comemorar 100 gols! hehehe

Ivan Bascherotto disse...

Meus sinceros parabéns ao nosso capitão...
Paulo, somos sim privilegiados de poder ter acompanhado desde o inicio a carreira do maior goleiro artilheiro do mundo...
Lembrando, que a estreia de Rogério na Libertadores, foi contra uma equipe peruana, e ele marcou um gol... pq nao repetir o feito em seu jogo de numero 900?
Torço por ele, e pelo são paulo...

Vamos São Paulo, Vamos ser CAMPEÃO!!

Saudações!!