quarta-feira, 14 de abril de 2010

Guerra fria? Clima quente nos bastidores...

O São Paulo Futebol Clube ainda não se pronunciou oficialmente por meio de seu site oficial ou twitter, como geralmente o faz, quando assuntos importantes acontecem.

No caso, qualquer torcedor tricolor, gostaria de saber o que o clube tem a dizer a respeito do anúncio da conquista da Taça das Bolinhas, estranhamente entregue na semana após a Presidente do Flamengo Patrícia Amorim e Juvenal Juvêncio, presidente do SPFC encabeçarem a campanha que reelegeu Fábio Koff no Clube dos 13, o opositor da CBF.

Muitos especulam que a CBF tenha dado esse "presente" ao SPFC, pois amanhã virá a bomba de um possível veto da FIFA ao estádio do Morumbi. Tudo isso faz parte de uma enorme guerra fria nos bastidores do futebol brasileiro.

Estranhamente, ao receber a notícia, o Presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, desafeto do tricolor, sugeriu uma festa para o SPFC receber a taça, até com desfile em carro de bombeiros. (mente mal ein Del Nero?)

O Clube dos 13 se pronunciou por meio de seu presidente Fábio Koff dizendo que o objetivo disso é a desunião de Flamengo, São Paulo e Sport.

E aí, o que virão? bombas? Morumbi? Nada?

Não importa o que a CBF diga, o que a FIFA diga, o Morumbi é a minha casa, é a casa de todos os são paulinos e será um estádio moderno, com ou sem copa. Só que eu como contribuinte, não vou bancar um estádio novo, espero que nem você internauta.

2 comentários:

Anônimo disse...

O são paulo devia dividir a taça no meio, entregar metade para o Flamengo e fazer um festival no morumbi, convidando flamengo e Sport para jogarem um mini torneio durante a copa do mundo.
LEia minhas argumentações abaixo:
A CBF quer nitidamente dividir os clubes que ousaram contrariá-la. O São Paulo vai sofrer um enorme desgaste com essa estória da taça das bolinhas e, sinceramente, é só mais um troféu para a nossa sala.
Não acho que o São Paulo deva entregar a taça ao flamengo primeiro porque, por direito, juridicamente falando, ela é do São Paulo. Segundo que isso vai criar animosidade com os simpatizantes do Sport e torcedores do nordeste em geral. Também não acho que fazer um réplica seja boa idéia pois, réplica por réplica, cada time que ganhou algum campeonato brasileiro desde que a taça das bolinhas foi instituída já tem um réplica da mesma.

Minha sugestão é dividir a taça ao meio e entregar metade para o Flamengo num festival, aos moldes antigos, onde teríamos alem do Soberano e o Flamengo, a presença do Sport, demonstrando que os clubes estão unidos contra o coronelismo Teixeriano. Sempre que uma pessoa entrasse na sala de troféus do Soberano ou do Flamengo, se lembraria da união dos clubes e do coronelismo da CBF.
O São Paulo fortaleceria sua marca, que a CBF quer enfraquecer. O Flamengo receberia metade da taça e Sport sempre será lembrado pelo seu título.
Quando o viajava acompanhando o São Paulo pelo Brasil, sempre éramos bem recebidos pela torcida do Flamengo e do Sport. Ano passado, na final da copa do Brasil entre Frangas e Sport ví bandeiras da Independente no meio da torcida do Sport, logo, creio que ainda exista um clima favorável entre as torcidas.

Mandemos as favas a FPF e a CBF que estão trabalhando 24 horas por dia para dificultar os empreendimentos do SPFC.

Anônimo disse...

Pode crer, se for para eu custear um estádio novo com o dinheiro que eu pago de impostos eu vou dar um jeito de sonegar o que for possível.