segunda-feira, 29 de março de 2010

Um nome, um destino

Esse nem chega a ser um post, é quase uma twitada, mas não podia deixar passar. Acabo de descobrir que o nome completo do nosso centroavante é Washington Stecanela Cerqueira. Ah bom, agora tudo se explica! :-)

12 comentários:

Fabi ♥♥♥ disse...

Vc esta falando sério???hahah

Anônimo disse...

Isso que é ser predestinado!!! É piada pronta!

Le disse...

Provavelmente vcs são da turma do amendoim....se ele começa a fazer gols dái vira ídolo...que ridículo, só pra lembrar W9 tem mais gols que o Ronaldo essa temporada, é o artilheiro do time e vai ajudar mto o SP esse ano !!
Vamo W9 força vc é um dos únicos que jogam com Raça no tricolor !!! e cambada da turma do amendoim..só lamento pra vcs, e pro cidadão que fez esse post inútil, pare de cornetear e vamos apoiar o SPFC.

Salvador Nogueira disse...

Le,

dureza tirar conclusões tão rapidamente. Sobre me chamar de corneteiro, sugiro que você leia os últimos posts. Verá que não tem, na internet brasileira, um cara tão tolerante e compreensivo quanto eu com relação ao momento do São Paulo.

Sobre o Washington especificamente, sou fãzaço dele. Acho que é um ótimo jogador e sem dúvida o melhor que temos para aquela posição. Titular absoluto.

Mas nada disso muda o fato de que ele é meio desengonçado e, bem ou mal, costuma dar suas caneladas na bola. E obviamente foi só a isso que me referi no post.

E triste da sua parte trazer à tona um jogador escroto e obeso pra fazer comparação com o nosso artilheiro...

Saudações 6-3-3,

Salvador

Anônimo disse...

Pode ser caneleiro mas pelo menos a função dele que é a de fazer gols ele faz direito. Diferente de uns jogadores do sistema defensivo que não têm pegada nenhuma, não ganham uma dividida e são desarmados a todo momento (Hernanes, cleber Santana, Jean, Miranda e Cia..)

Quini disse...

E o Zé Luis chama José Luiz Santos da Visitação.

P.S: Assino o RSS do blog e sempre estou lendo as postagens. :D

Ricardo disse...

ESSE WASHINGTON E UM FINAZZI QUE ACHA QUE E UM IBRA. ACHA QUE O TIME TEM A OBRIGAÇAO DE DAR A BOLA NO PEZINHO DELE, SENAO DA CHILIQUE, ESBREVEJA, XINGA. ENQUANTO ESSE CARA TIVER NO TIME EU NAO ASSISTO MAIS O SP. PREFIRO TORCER PELA NOSSA FILIAL NA ITALIA, O MILAN.

Ricardo disse...

Desculpe, mas eu não estou botando uma fé que tem são paulino aqui dizendo ser fã do Washington...

Será que o mérito dos gols que ele marcou foram todos dele? OU qualquer outro jogador ali, no mesmo lugar, não faria o mesmo?

Aí, vão me falar o seguinte...Não, ele é artilheiro nato, só fez os gols porque se coloca bem. SE COLOCAR BEM E O MINIMO QUE UM CARA QUE SE DIZ ATACANTE DEVE SABER FAZER. E COMO DIZER...AH, O GOLEIRO E FRANGUEIRO, MAS TEM ELASTICIDADE.

O CARA MATA TODAS AS JOGADAS DO NOSSO TIME, E UMA PRIMA DONA QUE ACHA QUE O MUNDO GIRA EM TORNO DELE, NAO CORRE, NAO DA COMBATE, ENFIM, E UM PESO MORTO.


E TEM SAO PAULINO QUE SE DIZ FA DO CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!


UMA COISA EU TENHO QUE RECONHECER: A TORCIDA DO CORINTHIANS DA UM BANHO NA NOSSA. SE ELE ESTIVESSE LA, JA TERIAM PEDIDO A CABEÇA DELE HA MUITO TEMPO.

E FODA DIZER ISSO, MAS TENHO QUE RECONHECER QUE A TORCIDA DO CORINTHIANS, NESSE SENTIDO, E MAIOR E MELHOR QUE A NOSSA. AO MENOS ENXERGAM MELHOR O JOGO DA ARQUIBANCADA...

QUE VERGONHA LER ISSO DE TORCEDORES QUE JA VIRAM CARECA, FRANÇA, LUIS FABIANO VESTIREM A 9 DO NOSSO TIME!!!!!!!!!!!!!!!!

Salvador Nogueira disse...

Ricardo,

só me mata uma curiosidade então. Se qualquer um faria os gols, estando no lugar do Washington, por que o Roger não faz?

Acho que você está se esquecendo de um detalhe: para estar na cara do gol e fazer os gols "fáceis" do Washington, é preciso se colocar bem na área, estar no lugar certo. Essa é a diferença dele para os outros.

Agora, muito louco mesmo é você vir aqui defender a torcida do Curíntia. Além de o fato de eles não abandonarem o time ser uma lenda, o que você destaca como uma qualidade eu vejo como defeito: ficar botando pilha nos jogadores com ameaças e ofensas (vide a recente reação do Ronaldo, que, bem ou mal, deu dois títulos de bandeja para eles no ano passado) para mim não é qualidade de quem enxerga o jogo. É defeito de quem não entende psicologia básica.

Se você é daqueles que admiram gritos como "Ou joga por amor, ou joga por terror", sugiro que mude de time. Esse tipo de cornetagem não cabe a um clube da estatura do São Paulo.

Saudações 6-3-3,
Salvador

Ricardo disse...

Salvador, prefiro entender que você leu meu post correndo, sem dar tanta atenção. Se você me apontar onde eu mencionei as palavras terror, coação, pressão, ou qualquer outra que remeta a isso, páro a discussão agora e dou razão para você. O que eu disse é que a torcida deles enxerga melhor. É fato. O Finazzi lá foi embora rapidinho. E não me lembro da torcida batendo nele.

E discordo quando você fala que ele se coloca bem e ponto. Se colocar bem é uma coisa, agora CONCLUIR BEM, desculpe, mas até cego vê isso.

Além do mais, ele é INDIVIDUALISTA. Não joga para o time. Só quer bola no pé e corneta todo mundo dentro de campo. Ele só reclama com os companheiros e ajuda muito pouco. Ao contrário, ATRAPALHA BASTANTE!!!


Reconheço seu histórico, sua luta, sua volta por cima e louvo tudo isso.

Mas infelizmente ele não tem bola para jogar no SPFC. Ele aniquila contra-ataques, pára jogadas com suas caneladas, não tem mobilidade, pensa devagar, enfim, ele NUNCA fez a diferença quando realmente precisávamos de um matador.

Aqui o Washington não sai do time. Faço uma correção já: a culpa disso é, em maior parte, da diretoria e do treinador.


ESSA POSTURINHA PSEUDO POLITICAMENTE CORRETA DE PARTE DA TORCIDA E DA DIRETORIA ME IRRITA PROFUNDAMENTE. ISSO É FUTEBOL, NÃO É CRICKET. FALTA RAÇA, FALTA PAIXÃO, FALTA ENTREGA NESSE TIME E EM MUITO NA ARQUIBANCADA.

E NISSO, TENHO QUE RECONHECER, OS GAMBÁS SÃO MELHORES QUE A GENTE.

ACEITE OU NÃO.

MAS CONTINUO APAIXONADO PELO TRICOLOR, SEM FANATISMO, MAS COM VISÃ0 CRÍTICA

Salvador Nogueira disse...

Ricardo,

só pra lembrar, Finazzi foi um dos que estavam no ônibus do Curíntia quando um torcedor organizado conseguiu ali se infiltrar, no jogo pós-rebaixamento, e distribuir uns tabefes. Lembra dessa?

Enfim, acho que podemos discutir Washington numa boa. Mas essa coisa de que uma torcida vê mais que a outra, acho absurda. Até porque todas as torcidas mais ou menos se equivalem, na verdade. Não estou defendendo que a nossa é melhor que a deles, mas também não posso aceitar essa noção de que a deles é melhor que a nossa, porque não faz sentido algum.

E acho que você, embora corajoso, precisa embasar melhor essa opinião controversa, porque até agora basicamente afirmou, mas nada demonstrou.

Abraço,
S.

Ricardo disse...

Salvador, a torcida deles cobra mais dos seus jogadores, exige a entrega, privilegia a raça, o carrinho, o coração na ponta na ponta da chuteira aos toques refinados, caprichos e individualismos. Eles não toleram o cara ser craque (ou apenas se considerar como tal) sem dar resultado em campo. Se é craque, então decida. Não suma. Não desapareça. Não deixe a gente na mão.

Tudo o que estou falando é fruto de observação de anos. E diz respeito à minha visão, portanto não é a verdade. E aposto que outras pessoas tbm vêm como eu, sendo torcedores, ou trabalhando na imprensa ou em qualquer outro setor.

Assumo que exagerei quando falo em melhou ou pior.

E destaco novamente que não apoio em hipótese nenhuma a violência e a ameaça a jogadores. Aliás, eles perderam Rivelino e tantos outros craques de verdade dessa forma.

Aqui no São Paulo, me irrita essa aceitação fácil de que "Po, o cara é craque, ele decide, ele joga bonito, ele é talentoso".

Cara, o Hernanes está uma bosta há tempos. Ele desaparece, não assume a responsabilide, não chama o jogo para si e joga com a 10!!!!!!!!!!!

O Paraíba acha que é craque, o Dagoberto acha que é craque, o Hernanes acha que é craque, o Jorge Wagner acha que é craque, o Junior Cesar acha que é craque, o Cléber Santana acha que é craque, o Washington acha que é craque, e o que me incomoda é que parte da torcida também acha!!!!!!

De novo: eu quero 11 Luganos, 11 Pintados, 11 Ronaldos Luiz, 11 Bernardos, 11 Chicões, 11 Forláns, 11 Robertos Dias, 11 Vizollis.

Lógico que, se entre eles, tiver um Raí, um Kaká que decida, não vou achar ruim.

Mas chega de se iludir. O São Paulo tem bons jogadores e um péssimo atacante titular. Olha a matéria de hoje do UOL e veja.

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2010/04/05/exito-contra-botafogo-sp-rende-ao-sao-paulo-fim-da-washingtondependencia.jhtm

Ganhamos de 5x0 sem precisar do canelão.

Discussão à parte, uma coisa eu te garanto: se os gambás ganharem essa LIbertadores, eu juro que vou me refugiar no Paraguai. E só volto daqui há 10 anos.

Abraço