quinta-feira, 4 de março de 2010

Amor incondicional!

Pensei muito sobre o que ia escrever sobre o lamentável jogo de ontem, mas decidi que era melhor expressar meu amor incondicional ao São Paulo Futebol Clube.

Ás vezes acho que será impossível retribuir ao SPFC tudo que ele já me proporcionou ao longo dos meus "poucos" 26 anos. Pra mim, por mais que eu seja associado, sócio torcedor, ou mesmo algum dia dirigente do mais querido, jamais conseguirei retribuir todas as alegrias que tive por conta dele desde a minha infância, ou mesmo meu nascimento.

Quando era criança, meus ídolos eram meus heróis. Em campo, as batalhas, onde via a vitória, onde enxergava o certo prevalecendo em cima do errado, o bem contra o mal. Heróis esses que hoje são elementos de ótimas histórias pessoais e lembranças belíssimas futebolísticas: Raí, Muller, Zetti, Palhinha e o saudoso e inesquecível mestre Telê.

Entretanto por mais que existissem heróis, pessoas, ele estava lá. Acima da vitória ou da derrota, com enorme orgulho de encher o peito, representando ideais corretos e de grande valia para qualquer ser humano de bem, sempre pioneiro no profissionalismo, na estrutura e até mesmo no marketing dentro do futebol brasileiro. Sempre carregando a soma do trabalho de muitos e muitos nobres homens. Soberano, ele, o clube mais espetacular de todos, SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.

Minha paixão, meu amor, jamais me calarei quando te maltratarem como alguns fazem em campo. Nunca abandonarei ou deixarei de estar ao teu lado, até o último minuto da minha vida. Você será eterno, carregará a memória e sentimentos de muitos são paulinos e será cada dia mais glorioso, nasceu para isso. E nós, tricolores, nascemos para fazê-lo assim. CADA UM DE NÓS.

Portanto são paulino, saiba que o passado foi construído por nós, o presente também está sendo e o futuro ainda será.

Sou o clube da fé, o destemido, o maior de todos, o rei da Libertadores, o dono do maior estádio particular do mundo, simplesmente o maior vencedor de títulos internacionais e nacionais no Brasil. Sou SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!

Tricolor de coração.. olê olê.

3 comentários:

LUDOVICO DE BARROS NETO disse...

tudo isso que voce escreveu vale tambem para mim, mas não posso esquecer que nunca vi um time do São Paulo demonstrar falta de vergonha, falta de luta, nunca, mesmo nos piores times de 1960, vi jogadores sem alma, sem luta, lembro dos times de 1960 que tinham jogadores médios e muitos ruins mas que davam o sangue, tinham vergonha na cara, coisa que os atuais jogadores na sua maioria não tem, querem apenas receber o salário no final do mes, temos que cobrar desses vagabundos que não querem nada, temos que cobrar da comissão técnica mudanças imediatas no desempenho do time, temos que cobrar da diretoria mudanças radicais, mudanças com afastamento de jogadores, troca de técnico, preparador físico e tudo o que for necessário para o time voltar a ter vergonha de perder e empatar contra times ridiculos mas cujos jogadores sabem o que fazer em campo

Ivan Bascherotto disse...

Faço minhas as suas palavras.
E a chama da esperança está sempre acesa aqui. Confio na comissao tecnica atual pra tirar esse time do papel...

Alexandre disse...

muito bom post.
Parabéns.