sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Contratações e especulol

A imprensa vai viver de especulol nas próximas semanas, em razão da falta de matéria-prima (jogos!) para o noticiário esportivo. O São Paulo figurou com força na semana que passou, principalmente como contratante. Vamos dar uma analisada por cima no que tem sido dito.

AS CHEGADAS

Fernandinho. Atacante rápido e com visão de jogo, veio do Barueri. É contratação certa, embora ainda não tenha sido anunciado formalmente. Pode ser o segundo atacante titular, se mostrar o mesmo futebol de antes. Mas, como jogadores que saem de equipes de segunda linha, é uma incógnita o que pode ser dele num clube grande.

Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba. O primeiro é experiente e certamente não vai sentir o peso da camisa. É uma bela contratação, pois pode jogar tanto na meia como mais à frente. Dá alternativas ao elenco. Já o segundo, entra na categoria de Fernandinho (ou do já integrado Marlos): se jogar aqui o que jogou no Coxa, é bem-vindo. Mas dificilmente será titular.

Xandão e André Luiz. Um zagueiro jovem e o outro, velho e encrenqueiro. Ambos vêm para completar elenco, e não vejo nada de especial em nenhum deles. O segundo, fosse eu, nem traria (dizem que entrou no rolo para a chegada de Fernandinho, que tem o mesmo empresário).

Léo Lima. Meia muito irregular, costuma fazer ótimas partidas -- mas só contra nós. Não chega a entusiasmar, mas pode ser uma opção interessante de banco.

AS CHEGADAS ESPECULADAS

Fernandão. Acho que é um grande jogador e poderia encaixar bem no time. Diz o Estadão que ele está acertado, mas, em reação à reportagem, o Goiás deu xilique e diz que não libera. Sei não se vem. Se vier, é bem-vindo.

Breno. Dizem que o Bayern de Munique liberou o empréstimo, e o jogador está entre São Paulo e Curíntia, pendendo para o primeiro. Zagueiraço. Fará dupla espetacular com André Dias (se ficar) e Miranda (se ficar). Pergunta oportuna: por onde anda Alex Silva? Não dá para ir buscar o Pirulito também?

Danilo. Já anunciou que voltará ao Brasil. Tem propostas de São Paulo, Curíntia e Grêmio e dizem que, a despeito de sua são-paulinidade, estaria pendendo para o Curíntia (sacomé, os hómi chegam com a mala de dinheiro pra compensar a falta de estrutura, e alguns jogadores são seduzidos por isso). Viria para ser o organizador do meio-campo tricolor -- o tão sonhado "meia".

AS SAÍDAS

Borges e Hugo. O primeiro estava de saco cheio do São Paulo, o segundo, o São Paulo é que estava de saco cheio dele. Sinceramente, se houver reposição (qualquer que seja), não farão falta. Boa sorte aos dois em seus novos clubes!

AS SAÍDAS ESPECULADAS

André Dias. Não vai sair por qualquer trocado, porque o São Paulo quer segurar. Mas se vier proposta de equipe de primeira linha da Europa, sai. Faria falta? Muita. André é o mais regular dos zagueiros atualmente, jogando muita bola. Mas, pela idade, acho que ele merece uma passagem pela Europa. Eu, na pele do Juvenal, liberaria, se a proposta agradasse o jogador.

Dagoberto. É um bom jogador, mas tem deficiências técnicas graves (conclusões a gol e visão de jogo são as principais) e, se tiver proposta para ele, sou favorável a que seja negociado. Gosto dele, torço por ele, mas não acho que ele tenha muito mais a contribuir com o São Paulo. Já fez a parte dele.

O HOMEM QUE DECIDIU FICAR

Washington. Fiquei feliz com o acerto para 2010. O jogador não é craque, é caneludo sim, grosso mesmo, mas, quando joga de frente para o gol, da entrada da área para frente, cumpre a obrigação: põe no barbante! "Encaixou" no time no fim do ano e merecia a continuidade. Vamos, Coração Valente! Rumo à América!

3 comentários:

Anônimo disse...

NÃO ENTENDO COMO VOCE PODE TORCER PARA O SÃO PAULO E ACHAR QUE A VINDA DO DANILO É UMA BOA PARA O TRICOLOR E SERIA O CAMISA 10, NA REALIDADE O DANILO SERIA O CAMISA --10, MOLENGA, DORME EM CAMPO E ESTÁ 3 ANOS MAIS VELHO E ULTIMAMENTE JOGOU NO JAPÃO, FUTEBOL DE PRIMEIRO MUNDO

Anônimo disse...

Também nunca curti muito o Danilo. Já era lento há três anos e agora não deve estar melhor. Que vá para os gambás! Delano.

Anônimo disse...

Com a possível exceção de Fernandinho e Breno, o tricolor só tem contratado refugos. E refugos caros. Creio ser esse o grupo mais difícil, pelo menos em relação aos outros times brasileiros. Não duvido que sejamos eliminados na primeira fase - espero estar errado, porque seria um vexame horroroso, abraço