Encerradas as transações para o mercado europeu, a janela do velho continente se fechou ontem, dia 31 de agosto. Agora, restam aos jogadores trabalharem a carreira pelas bandas da América do Sul ou tentar a sorte no mercado asiático.
A torcida do SPFC não pode reclamar das saídas desse meio do ano, apenas Eduardo Costa foi vendido para a Europa, o restante do elenco principal permaneceu o mesmo.
O presidente Juvenal Juvêncio cumpriu com a palavra de não negociar suas peças principais a não ser pelo valor da multa, e fez muito bem. Miranda, Hernanes, Hugo e Dagoberto foram os principais alvos de especulação.
Tudo parecia perfeito, mas daí... surgem declarações desnecessárias como as de Miranda nessa segunda-feira, dadas ao Globo Esporte.com.
Sobre Juvenal Juvêncio:
- Até porque o que ele pediu ele teve e quando chegou na hora da decisão ele optou pela minha permanência. A partir do momento que ele faz um pedido e chega em um acordo e na hora H ele não aceitou... então... agora meu pensamento é permanecer e ser campeão - disse Miranda.
Sobre a transferência em si:
- Não chateado. Fica um pouco triste porque a gente tem objetivos na carreira e esses objetivos ficam interrompidos momentaneamente. A partir do momento que fechou a janela não tem muito o que lamentar. Tenho que seguir a vida. A vida continua. Represento um clube de ótima expressão no Brasil. Meu objetivo agora é ser campeão. Infelizmente foi o desejo do Juvenal a minha permanência - disse Miranda.
Ora, meu caro Miranda, o São Paulo Futebol Clube é muito maior que: Lazio,Fiorentina e Wolfsburg juntos. Engraçado que diga isso, porque o SPFC o tirou do Sochaux da França comprando seus direitos federativos e investindo quando você não era absolutamente nada para o cenário nacional e internacional. Futebol é negócio para todos, para o clube, jogador, empresários etc.
Juvenal está certíssimo em não liberar o jogador por um valor "baixo", até porque estamos ás vésperas da próxima Copa do Mundo e Miranda parece ser figura provável na lista de Dunga para 2010. Seria uma estupidez, vendê-lo nesse momento por um valor baixo.
Isso sem contar que demoraríamos a achar um zagueiro a altura para repôr a qualidade de Miranda.
Entendo o sonho do atleta de atuar por times de "expressão média ou grande" na Europa, mas ele não pode sair falando isso perante a imprensa e ser tão burro a ponto de quase jogar a própria torcida contra si.
Enfim, Juvenal mostrou que manda no SPFC e que jogador pode fazer pressãozinha ou cara feia, mas se tem contrato tem que cumprir o que assinou e jogar com empenho, porque o clube é correto com o atleta e espera-se o mesmo do oposto.
Bom, podia ter passado sem essa. Espero que Miranda reconsidere o que disse, e depois de esfriar a cabeça, veja que o negócio tem que ser bom pra todos, não só pra ele.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Olá,
eu sou estudante de jornalismo e precisava muito do contato da assessoria de imprensa do São Paulo, e não acho em lugar algum.
Será que vocês poderiam me passar?
Meu e-mail é: zictorzictor@gmail.com
Ah, a propósito, parabéns pelo blog!
Twitter meu caro... @assessoriaspfc
Follow me... @ibascherotto ;)
Boa Ivan!
Outra alternativa é ligar no clube, é fácil de conseguir o telefone, só dar busca no google.
Abraços,
Paulo
Postar um comentário