domingo, 20 de setembro de 2009

Ducha de água fria. Santo André 1x1 São Paulo

Já ouviu aquela máxima que o medo de perder tira a vontade de ganhar?

Pois é, no dia de hoje isso foi o reflexo da equipe tricolor em campo. Com a faca e o queijo na mão, contando com o tropeço do Internacional, o SPFC poderia ter assumido a liderança, mas só poderia porque a incompetência estratégica foi determinante pro empate nesse domingo.

Com um bom primeiro tempo e o golaço de Jean, a liderança se desenhou claramente aos 8 minutos, mas não chegou. Domínio que não se transformou em muitos gols nem em um grande número de oportunidades.

Defendendo o resultado, o time entrou COVARDE no segundo tempo e mal parecia o SPFC que nos acostumamos a ver nas últimas rodadas. Só defendeu. Acho que não existiu um são paulino que não pensou "Isso vai dar m...". E deu. Acho que só a comissão técnica e os jogadores não viram.

Aos 30 da segunda etapa, Pablo Escobar marcou e definiu o placar, restava pouco tempo para uma reação.

Perdemos a chance da liderança e demos mais uma chance para a porcada se distanciar. Chegamos ao clássico pressionados e precisando vencer de qualquer maneira. Graças a incompetência de um dia infeliz.

10 comentários:

Ivan Bascherotto disse...

bom.. joguinho apatico... nao respeitou o adversario, mereceu o empate...

agora, pra que coisa melhor do que ver o gordo ronaldo tomando de 4 pro fernandao... quero ver nossa franga de estimacao aparecer por aqui agora...

e que venha a galinhada no domingo...
pra cima deles JASON!!

Alexandre disse...

Falou tudo.... qdo começou o segundo tempo a primeira coisa que pensei foi o que vc escreveu em seu post.... não poderiamos ter desperdiçado esta chance, pois alem de assumir a liderança, botava uma baita pressão nos porco.... agora... temos que secar.

Michel Toniato disse...

Não concordo com o termo covarde; soberda, falta de vontade, empenho e dedicação acredito que sejam os termos mais adequados para descrever o ridículo empate de ontem.

Paulo Cesar Ceglia disse...

Michel, a atitude do time em campo foi covarde na segunda etapa. Não sei se você acompanhou a entrevista do Miranda na volta do intervalo, onde ele dizia que a instrução era "segurar o resultado". O SPFC realmente tentou segurar o 1x0, e por isso empatou. Se forçasse, fazia 2.. 3... quiça 4.
Enfim, que sirva como aprendizado.

Michel Toniato disse...

Pois então, devido a falta de empenho e vontade dos jogadores a equipe não forçou, logo não conseguimos algo melhor que um empate...

Paulo Cesar Ceglia disse...

Então Michel, não acredito em falta de vontade. Acho que o problema foi a instrução seguida a risca. De só defender, defender, defender... a todo custo.

Isso detona qq pretensão.

Abs e obrigado por visitar o blog!

Anônimo disse...

E as frangas,pra rejeitar a toalha qe ja foi jogada pelo mano e pelo frangonaldo, já estão preparando um faixa para o próximo jogo:
"Tomamos de quatro mas podemos dar de quatro tbm"

Paulo S. Madruga disse...

Lá vou eu me repetir, mas vá lá: o SP NÃO está disputado o título, está tentando uma vaga na Libertadores 2010, algo que eu não acredito que vá acontecer, como já disse aqui n vezes. Praticamente nenhum "analista" diz isso hoje na imprensa, porque 1 - são covardes 2 - muitos, apesar de conhecidos e dos altos salários, são idiotas e burros demais para enxegar além do óbvio, aliás idiotas demais para enxergar tb o óbvio. Querem ser politcamente corretos e são apenas idiotas. Mas que fique registrado aqui. Vcs disputarão a Copa do Brasil e Sul-Americana em 2010, e vão perder ambas. E não haverá surpresa nisso, porque o time do Sp é fraco, só isso. E domingo não quebrarão a sequência de derrotas para nós, o que tb não será grande novidade. E sobre o Fenômeno, vão pagar o pato pelo Goiás, é esperar pra ver hehe

Ivan Bascherotto disse...

é, acho que realmente o S. Madruga tem razao... sao paulo eh um time burro mesmo, time fraco... que tem soh 3 mundiais, 3 libertadores, sem falar nos 6 canecos nacionais... pouca coisa... que o cúrintia tem muito mais neh??? cúrintia já deve ter ganho várias e várias libertadores e mundial, né S. Madruga???

ahhhh, fala sério pow, um time que tem uma arrancada dessa, da zona de rebaixamento até a vice liderança do campeonato, e vc vem pra cá me dizer que nao está na briga pelo campeonato???
Me desculpe os leitores e responsáveis pelo blog, mas S. Madruga, a melhor coisa que vc tem a fazer agora é ir para a PUTA QUE TE PARIU, cúrintiano de uma figa...
teu time que nao abra o olho pra ver... já está em 9o, com 37 pts... a segundona é logo ali, e vcs sabem muito bem!!

saudações de um time HEXA-CAMPEAO para uma franguinha rebaixada...

Grande abraço Paulo e Salvador!!

Paulo Cesar Ceglia disse...

Ahhhh, como é bom ver corinthiano torcer pro Palmeiras... é sinal que daqui alguns anos eles vão anunciar a falência e se fundir, pq não conseguem competir no mesmo patamar do SPFC.

Dou uns 10 anos que eles fundam o Cormeiras, daí o Belluzo e o Andrés anunciam outras marcas juntos etc. rs

Você vê, até o Madruga, já torce mais pro Palmeiras... É muito divertido ser SOBERANO, viu?