domingo, 30 de agosto de 2009

Jogo ruim em todos os aspectos. São Paulo 0x0 Palmeiras

O empate entre nosso tricolor e a porcada na tarde de hoje, foi ruim em todos os sentidos. Pra quem assistiu: que perdeu 2 horas preciosas da sua vida. Pra quem foi: Gastou no mínimo 40 reais. E pro SPFC: que caiu para o quarto lugar e perdeu a chance de tirar a diferença no confronto direto.

O jogo de hoje não merecia ter vencedores, do lado do Tricolor quem se destacou foi... olha, difícil dizer quem foi o melhorzinho, mas citaria o Miranda como destaque tricolor, com diversos desarmes importantes. Na porcada, Diego Souza, vulgo Topo Giggio carregou o time nas costas e levou perigo com jogadas individuais.

Em um jogo de muita marcação e poucas finalizações precisas, faltou um bocado de emoção hoje no Morumbi. Até as torcidas estavam meio "devagar".

Ainda restam muitas rodadas e o SPFC precisa entrar com a faca nos dentes para tentar ser campeão, senão corre o risco de ficar pelo caminho ou lutar apenas pela Libertadores.

12 comentários:

Anônimo disse...

Cara que merda de são paulino é vc?
Ir ou asistir um jogo em que o São Paulo empatou, nem de longe significa o que vc disse.
Aconselho vc a arrumar uma bola de cristal, pois deste modo, por antecipação vc já saberá o resultado da partida,e assim sendo vc poderá aproveitar melhor seu precisoso tempo, nos poupando de suas impressões ridículas, e de sua presença insignificante no estádio, se é que vc dá as caras por lá.
Julio Strass

Paulo Cesar Ceglia disse...

Vou a todos os jogos do SPFC no Morumbi, não sei você. E não serei ignorante ao te responder, mas a qualidade técnica do jogo foi horrível e foi isso que eu quis dizer. Ou você achou o empate ótimo e o jogo fabuloso?

Eu vou ao Morumbi frequentemente, até pq estou direto no Santo Paulo, e se não amasse meu time de coração não dedicaria parte do meu tempo a esse blog. Sinceramente cara, espero que você também poupe seu tempo ao invés de ficar ofendendo pessoas que não conhece.

Quem lê assiduamente aqui sabe o quão fervoroso sou são paulino e quem me conhece mais ainda.

E foi só mais um jogo, eu estava em 89,90,91,92, 93, 94, 95,96,97,98,99,00,01,02,03,04,05,06,07,08. Só que tenho direito de achar que o jogo foi ruim, e se vc não soube interpretar isso, eu lamento.

Salvador Nogueira disse...

Julio,

primeiro, vá com calma. Se você não gosta das opiniões expostas aqui você tem duas alternativas:

- comentar rebatendo, sem ofensas;
- ir embora e não voltar mais aqui.

Ofender blogueiro não é opção.

Segundo, acho que você não leu direito. Ninguém disse que o problema foi o São Paulo ter empatado. O Paulo disse que foi frustrante ver um jogo trancado, com poucas chances de parte a parte, e que foi meio que universalmente considerado ruim, INDEPENDENTEMENTE do resultado.

E olha que eu nem concordo com a opinião dele. Para mim o jogo foi movimentado e interessante, e os goleiros até que trabalharam, embora não tanto quanto eu gostaria. Mas não vou vir aqui e ofender meu parceiro de blog, e nem os leitores deveriam ter essa prerrogativa.

Quer ofender quem escreve? Procure outro lugar. Aqui não. Se for para comentar sem ofender, por outro lado, seja bem-vindo. A casa é sua.

Abraços,
S.

Anônimo disse...

Por favor, não sejam incoerentes, o que o Paulo quis dizer está registrado, e bem claro a todos, sobre o quão arrependido ele ficou por ter perdido duas horas de sua vida, e desembolsado R$ 40,00.
Repito, assistir uma partida do São Paulo onde quer que seja, independente do que nosso time proporcione à nós torcedores, nunca pode ser encarado como algo perdido, vc pode achar o jogo uma merda, que o time não correspondeu em campo e coisas do tipo, mas daí classificar isso como uma experiência descartável em sua vida, não condiz com o perfil de quem se diz tão são paulino assim.
Julio Strass

Salvador Nogueira disse...

Julio,

sou obrigado a discordar. São-paulino não é sinônimo de masoquista. Quer torcedor que gosta de se intitular "sofredor", procure na Maginal S/N.

Eu gosto de ganhar, acima de tudo. Se der, jogando bonito. Agora, quando não ganha, nem joga bonito, não sou obrigado a me sentir feliz.

Talvez tempo e dinheiro estejam te sobrando. Mas tem gente que sua sangue pra pagar a grana do estádio e que arruma um tempo do nada para poder ir lá. Acho perfeitamente compreensível que essas pessoas se sintam arrependidas, caso o time não desempenhe de acordo com o desejado.

Enfim, cada um tem uma abordagem a respeito do futebol. Eu sou apaixonado, sim, mas não posso fingir que futebol é outra coisa que não entretenimento. Se não houve entretenimento, é justo considerar que não valeu a pena.

Já saí do estádio muitas vezes falando "teria sido muito melhor não ter ido", e não acho que isso me diminui como torcedor -- porque o que importa é que eu fui, e não o que eu achei post facto.

Agora, se você achou legal pra cacete ter ido (como outros aí acharam legal pra cacete ficar até o final do jogo para cantar o hino do SPFC após a sova que tomamos do Curíntia no Paulistinha), eu respeito. Mas não concordo. E, de novo, não acho que isso me diminua como torcedor.

Cada um na sua. Tem torcedor que acha que, pra ser torcedor, tem que bater na torcida adversária. Cada babaca com sua mania.

Eu vou a campo para torcer, e espero que, em troca da minha torcida, eu me divirta. Quando não acontece, acho normal sentir que não valeu a pena.

Abraços,
S.

Anônimo disse...

Talvez o Madruga, afinal, tenha razão. Este São Paulo sem alma e sem técnica não vai ganhar o Nacional nem a pau juvenal.. E com as ascensões certas ou prováveis de Santos e Grêmio, pode, sim ficar fora da Libertadores. Talvez seja melhor assim - quem sabe isso faz a diretoria acordar e começar tudo do zero, incluindo elenco e comissão técnica.
Julio Strass

Paulo Cesar Ceglia disse...

O mais engraçado que o descrente do título é você e não eu. Eu continuo acreditando no Tetra-Hepta. Até porque somos o time da fé e o SPFC costuma arrancar bem em pontos corridos.

Irônico você citar o único corinthiano que acessa esse blog e só pra encher o saco, me faz pensar o suficiente. E eu não me arrependo de gastar 40 reais, só disse que em termos de futebol, foi pobre tecnicamente. Se fosse assim, não seria proprietário de cadeira no estádio.

Enfim, gaste seu tempo com outras coisas.

Ivan Bascherotto disse...

alguem tem dúvida que esse "Anonimo" tem nome e sobrenome conhecidos por nós?? S. Madruga... tah na cara...
galinha sem historia agente reconhece pelo cheiro de merda...

Paulo Cesar Ceglia disse...

Ivan,

também acredito que seja o Seu Madruga, se não for.. no máximo deve ser a Chiquinha, mas não passa disso! hehe

Abs!

Ivan Bascherotto disse...

Bom Paulo, pelo menos vamos comemorar que a temida janela europeira só levou o Eduardo Costa... Hernanes, Hugo e principalmente Miranda, continuam aqui!!!

Seguimos firme rumo ao Hepta!!!

Paulo Cesar Ceglia disse...

Ctz, amanhã comento o fechamento oficial da janela, mas é uma pena que o Hernanes tenha se contundido de 4 a 6 semanas... Vamos sofrer uns 4 a 6 jogos aí...

Abs!

E vamo que vamo, quem sabe chegamos lá.

Ivan Bascherotto disse...

bom, quem sabe o Ricardo resolva botar o Marlos pro jogo... pq Arouca, ainda eh fraquinho... o time recua demais com ele em campo...
ou Marlos ou Oscar...