segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Segue a perseguição...

Tem coisas que só acontecem no futebol. Era a frase que eu repeti seguidas mentes para o meu colega blogueiro, enquanto acompanhávamos, no Morumbi, os preparativos para o reinício da partida, após o gol do Curíntia. Que diabo de jogada foi aquela?? Um toque distraído para a lateral, que é interceptado por um adversário que, ligado no jogo, havia sido recém-autorizado a retornar a campo (acertou o juiz?), que toca errado, e a bola pára no pé do nosso zagueiro que, de repente, se descobre na frente do goleiro, que não gritou que a bola era dele. O zagueiro, asustado, dá um toquinho sutil na bola, só tirando do goleiro. Ela vai mansa para a frente do gol livre, onde um centroavante oportunista só tem o trabalho de tocar para a rede. Que sequência bizarra de cagadas, hein?

Fosse só isso, vá lá. Mas e a profunda injustiça da coisa toda? O São Paulo não estava massacrando (porque massacre, em futebol, só com gols), mas tinha domínio completo da partida. O adversário não havia dado um chute sequer no gol, e estávamos tocando bem a bola e preparando consistentemente o bote. Ao ver, nessas circunstâncias, o placar marcar 0x1 me levou à frase do início: tem coisas que só acontecem no futebol.

Após tomar o gol, o São Paulo deu uma assustada, mas logo retomou o controle das ações. Na bola que era para ser a do empate, Hernanes caprichosamente acertou a trave. O segundo tempo voltou igual, com o Tricolor pressionando em busca do empate. Por duas vezes, quase tomamos o segundo. Na primeira, o juiz marcou uma falta que eu, sinceramente, não vi. Na segunda, Ricky entregou no pé do Ronaldo, correu feito um filho da puta e foi buscar a bola de volta.

Por fim, num toque sutil após cruzamento vindo da direita, Washington se reencontrou com as redes. Tirou a camisa e tomou o cartão amarelo. Burro. O São Paulo volta ao ataque, busca com suas últimas forças o segundo gol. Se desorganiza. Ricky não está mais em campo, substituído por Marlos. Jorge Wagner e Borges já tinham saído, dando lugar a Hugo e Washington. No fim das contas, após uma marcação do juiz, Washington resolveu dar um dos seus chiliquinhos. Muito burro. Tomou o segundo amarelo e foi expulso. Dali em diante, já estava torcendo para o jogo acabar. Mas não por muito tempo. Foram três minutos, e estava decretado o fim da partida.

Com o segundo empate idiota seguido, o São Paulo deixou a Porcaria abrir cinco pontos e perdeu a segunda posição para o Goiás (embora sigam os dois com o mesmo número de pontos). Resultado, a perseguição continua. Não foi desta vez que chegamos à ponta.

Mas não é para desanimar. Os pontos que não fizemos nos últimos jogos, teremos de fazer nos próximos três: Náutico fora, Coxa em casa, Flamengo fora. Se ganharmos os três, voltamos à "matemática do título", já apresentada aqui na Imprensa São-Paulina. Claro que ainda dá. Vamos em frente.

6 comentários:

Paulo S. Madruga disse...

Nenhuma palvrinha sobre o absurdo gol anulado em que o Corinthians faria 2 a 0 e liquidaria a partida? Nem vou falar do gol em impedimento, porque foi por pouco (nem tanto, 30 cm já é pra não ter dúvida). Havia um árbrito caseiro/covarde em campo, o que impediu mais uma vitória nossa contra o Sp. E olha que o Fenômeno ainda tá voltado de um estaleiro de 2 meses (imagina se não estivesse, hehe). Mas tudo bem, foi engraçado ver o PÂNICO que o Romildo provoca na zaga "seleção" dos bambis, além dos dribles curtos em série e sensacionais do De Federico, estreando apenas, craque! E volto a dizer o que venho dizendo há pelo menos um mês aqui: o SP não está disputando o título coisa nenhuma, nunca esteve, e é questão de poucas rodadas, bem poucas (talvez na próxima) para ficar fora da Libertadores. É só pegar a sequência da tabela, em jogos fora e dentro de casa para constatar que o viés é de baixa, e põe baixa nisso... Por isso digo que os "críticos" que apostam (ou apostavam, comecem a ler os caras daqui a uma semana, 10 dias..) no Sp são covardes ou burros, não fazem contas e projeções minimamente mais complexas.
De qualquer forma, com esse time de m.., é bem melhor pra nós o SP entrar do que, por exemplo, Grêmio ou Galo, ou mesmo o Goiás. A ver.

Joaquim Oliveira disse...

Essas coisas que não entendo.... Esse cara ta feliz com isso?
Eu no lugar dele estaria pensando pqp, não jogamos nada, nos deram um gol e ainda assim só conseguimos o empate.
Mas não, parece que o Corinthians dominou o jogo o tempo todo. Foi melhor em campo e sofreu o empate numa infelicidade.... Que nada, o SPFC teve mais posse, mais finalizações, mais volume de jogo, mais tudo. Se não tivéssemos cometido aquele erro grotesco o SPFC tinha tudo para sair com uma bela vitoria pois dominava totalmente a partida antes do gol. O grande gordo vergonha nacional que aparece com travestis na televisão só fez aquilo na partida, ou seja NADA, pois na verdade ele apenas quis colocar o gol na conta dele, se deixasse a bola entrava sozinha. Ou seja praticamente foi gol contra.
Só mais um detalhe... ronaldo, nos bons tempos não perdia um gol daqueles... esta a mais de 5 metros na frente e deixar o zagueiro se recuperar... aquele ali, ate o souza fazia. Querer aquele cara na seleção é querer ver o mesmo fiasco de 2006 triste...
Deixa o Luiz tricolor que a gente tem mais chances de levantar o caneco.

Ivan Bascherotto disse...

olha só, nossa franguinha de estimação... engraçado, ninguem fala nada sobre aquele impedimento que o dagoberto ESTAVA 30cm ATRAS dos zagueiros de merda do cúrintia, e ele sairia na cara daquele goleirinho de bosta... isso ninguem fala... sem falar na arrancada pífia do gordo que perdeu o gol mais feito da história do futebol...

Paulo Cesar Ceglia disse...

Galiiiiinha, galinhaaaa sem históooria, gaaalinha sem estáaaaaadio... freguêeees do tricoloooooooooooor!

O legal é eles pensaram que fizeram a parte deles no ano, ganharam os títulos mais menos importantes do país! rs.. Parabéns! kkkkkk

Matheus Antunes disse...

Os argumentos aqui são: goleiro de bosta, zagueiro de merda, galinha...Realmente, um blog de qualidade. Ninguém falou que se não fosse o juizão, a galinhada com goleiro de bosta, zaga de merda e freguês do tricolor ganharia o 4º jogo seguido contra o maravilhoso SPFC, supra-sumo do futebol no mesmo ano. Então tá. Vou ver se acho um blog melhorzinho...

Salvador Nogueira disse...

Matheus,

impressionante como este blog é ímã de galinha, hein? Vocês são a cara do seu presidente (com areia mijada e tudo): não conseguem esquecer que a gente existe.

Negócio é o seguinte, pra não deixar dúvida. Seu time é um time de bosta mesmo. E não tem nada a ver o confronto direto com isso (afinal, o Santo André também gosta de aprontar pra cima do SPFC; podemos então presumir que Curíntia e Santo André são do mesmo nível?).

Mas voltando ao seu time de bosta. É um time de bosta por que em cem anos de história:

- Não conseguiu conquistar um Mundial contra um clube europeu.

- Ganhou um título bizarro do Vasco da Gama e acha que é Mundial.

- Não conseguiu conquistar uma Libertadores, embora seja uma ambição confessa de longa data.

- Para ganhar seu último Brasileiro precisou anular quase metade do campeonato e jogar de novo.

- Nos últimos 15 anos só conseguiu ganhar títulos fazendo parcerias as mais estapafúrdias e corruptas.

- A cada conquista vende meio time.

- Não tem estádio.

- Não tem sequer centro de treinamento. Tem que ir treinar no terreno dos outros, levando banheiro ecológico e tudo mais.

- Não preserva as tradições do clube (veja quantas vezes mudou o distintivo do seu time ao longo da história, isso sem falar na bizarra camisa roxa).

- Não cultiva o amor aos ídolos do passado.

- Encoraja a violência e a hostilidade contra outros clubes, incitando sua torcida.

- Não consegue pensar nas próprias conquistas, mas somente criticar as dos rivais.

- Tem uma camisa que tem mais propaganda que página de classificado de domingo.

- Se rebaixou a ponto de dividir receita do clube com jogador para poder contratá-lo.

- Se rebaixou mais ainda ao assinar contrato de patrocínio condicionado à presença de um jogador específico no time.

- Não é referência de bosta nenhuma, nem no Brasil, nem no exterior.

- É o time que historicamente tem o maior índice de rejeição no Brasil, conhecido por propagar uma cultura de que seus torcedores são "maloqueiros e sofredores, graças a Deus".

- É o time que cultivou a maior fila de títulos da história do futebol paulista, e hoje comemora isso com entusiasmo.

- É um time que frequentou a segunda divisão do Brasileirão, e, quando esteve lá, teve um presidente que ainda tinha a cara-de-pau de dizer que tinha sido um bom negócio.

- É um time que, ao fazer festa de aniversário, põe em filminho de animação para provocar o rival, mostrando que, nem num momento de alegria, consegue esquecer a inveja que sente.

- É um time cuja maior alegria é falar mal dos outros, porque o único grande sucesso do corintiano é o fracasso de seus rivais. (Afinal, um time que não tem Mundial de verdade e não tem Libertadores, só pode mesmo ficar torcendo contra quem todo ano disputa essas competições...)

- Cem anos de tudo isso aí. E você vem citar quatro jogos no ano sem perder pra nós? Tá de brincadeira, né? Primeiro resolve tudo isso aí em cima. Depois a gente conversa de confronto direto.

Saudações 6-3-3,

Salvador