segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Uma hora tinha que acontecer

Pois é. A gente queria continuar ganhando todas até acabar o campeonato. Mas uma hora tinha que vir um tropeço. Foi ontem. Diante do Atlético-PR, em ascensão, não conseguimos vencer o tabu. O resultado mais justo talvez fosse o empate. Mas não devemos reclamar não. Ainda estamos vivos e bem no campeonato. Isso não pode abater o time. É apenas o lembrete salutar de que ninguém é invencível.

O Atlético começou o jogo pressionando, e o São Paulo tinha muita dificuldade para exercer seu toque de bola. Aos poucos, após o sufoco inicial, o jogo do Tricolor foi aparecendo. O São Paulo teve oitocentos escanteios, mas não conseguimos aproveitar a jogada como nos velhos tempos.

No segundo tempo, a partida permaneceu equilibrada. Os dois times tentavam o ataque quando tinham a posse de bola, mas ninguém conseguia criar muita coisa. Jorge Wagner e Washington deram cabeçadas perigosas, e Jean recebeu uma bola com açúcar de Dagol, mas não conseguiu concluir em gol -- a bola desviada saiu para escanteio. Quando tudo parecia se encaminhar para mais um empate sem gols, um cruzamento do Atlético achou o Paulo Baier na área, que só teve o trabalho de tirar do Rogério, mandando pro gol.

Com a derrota, o Tricolor caiu para a terceira posição, a quatro pontos da Porcaria -- adversário da próxima rodada. Podemos colar de novo vencendo no Morumbi. O negócio é não esmorecer.

4 comentários:

Marcos Henrique disse...

A próxima partida sim, é uma rivalidade de verdade. O time “Rexona” (aquele que costuma distribuir flores) vem mais uma vez ao Morumbi. Em termos “fashion”, eles não tem concorrentes: Além do verdinho básico, já jogaram de branco, listrados, fosforescentes e agora de azul, a nova moda fratellina. Viva a pluralidade Antarctica!

Paulo S. Madruga disse...

Chato, terei de ser repetitivo.. O Sp não só não será campeão como NÂO se classificará para a Liberta. Era tudo foguinho de palha e adversários fracos e lanternas que se alternaram com exceção do Goiás e Grêmio (mas este perde quase todas fora). A derrota para o Atlético-PR começa a por ordem nas coisas. E sim, estamos no páreo para o título, aguardem.. hehehe e viva o Timão!!

Ivan Bascherotto disse...

opa, reapareceu por aqui nosso amigo Bozo S. Madruga... quanta honra ter sua visita por aqui novamente...
obrigado por dizer que nao seremos campeoes e nem chegaremos na libertadores... adoro "praga" de corintiano... o feitiço sempre se volta para o feiticeiro... quem nao lembra de muitos corintianos falando em 2007 que o sao paulo seria rebaixado naquele ano...a rede globo até encontrou uma "vidente" que afirmou isso...

Continue assim franga S. Madruga... continua rogando praga para nós!!

otario!!

OHHH, O CAMPEAO VOLTOU!!! O CAPITAO VOLTOU!!!!!

E NINGUEM CALA ESSE CHORORO... CHORA GALINHADA, CHORA A PORCADA, O CAMPEAO VOLTOU!!!

Paulo Cesar Ceglia disse...

Pô, a nossa franga de estimação demorou a voltar ein? mais de 9 rodadas sem vir aqui dar um olá.. estava com saudades! Quero ver no final do ano se vc vai dar as caras... heheh to ansioso!