Jornalismo tem time do coração? Na opinião deste blogueiro, inevitavelmente tem. Tanto que nos denominamos parte da Imprensa São-Paulina, caracterizando o grau opinativo do que é postado aqui. Mas nem todo mundo faz isso de forma tão explícita. Apesar da falta de transparência, um caso recente exemplifica o efeito clubístico sobre a cobertura.
O evento é o mesmo -- o seminário da Fifa sobre a Copa-2014.
- Blog do Marcello Lima, são-paulino, reporta que, de lá, veio a informação: o Morumbi está confirmadíssimo para ser a sede paulista no Mundial; o projeto já foi adequado, a Fifa aprovou e está tudo nos trinques para que o Tricolor recebe a abertura do evento, caso conclua com sucesso a reforma.
- Blog do Paulinho, corintiano, reporta que o São Paulo recebeu um ultimato: caso não materialize os investidores para a obra do Morumbi em questão de semanas, o governo irá para o plano "B", com a construção de uma nova arena em São Paulo. Arena esta que, claro, irá, depois da Copa, parar nas mãos do time da Marginal S/N.
- Blog do PVC, palmeirense, reporta que do seminário vem a informação de que Brasília está com projeto mais firme e deve receber a abertura da Copa, deixando São Paulo e Belo Horizonte com as semifinais. (Ele não menciona, mas não custa dizer que, a abertura sendo fora de São Paulo, a Arena Pocilga Itália, se erguida, poderia abrigar jogos menores da Copa em SP.)
E aí, em quem acreditar? Talvez todos os três estejam contando lados diferentes da mesma verdade. Nada contra esses jornalistas (pelo menos dois deles são excelentes). Mas não é curioso que cada um deu a notícia que mais interessava a seu clube?
C.Q.D.
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Blog de torcedor não concorre com a imprensa esportiva. O que existe é que bons jornalistas da área têm seus próprios blogs e antecipam alguma coisa que só foi obtida porque a empresa A ou B serve de gaurda-chuva do cara. Blog de torcedor debate e critica idéias (não vou tirar o acento tão cedo) e o dia a dia dos clubes e da cobertura esprotiva, e pode ter a vantagem de fazer isso sem nenhuma restrição comercial ou editorial. Não é muito e tb não é pouco, mas não é o caso de se criticar, como se critica a Folha ou o Lance. E PS: aguardem bambis, vitória do Timão e a eliminação da bambizada, coisa de menos de uma semaninha... hehe! E outra coisa engraçada: a Globo, ou melhor, sua subsidiária, Sportv, adiou o joguinho de vcs pra ver se alvanca mais audiência sem a nossa comcorrência.. hahaha E falando em criticar blogs, gozado, esse assunto foi ignorado por aqui... haha - Freud explica!!
Totó,
como sou jornalista, sinto-me mais à vontade para analisar a postura dos profissionais de mídia, estando eu imerso no sistema.
Sobre a questão dos jogos da Copa do Brasil e da Libertadores, a data do jogo do São Paulo teve de ser mudada por exigência da Polícia Militar. A TV só interferiu no horário do jogo do São Paulo, para poder transmiti-lo também, mas a data foi alterada por problema de policiamento e trânsito na cidade.
De resto, você continua inspirando a mesma dó de costume. Tó mais um ossinho pra você.
Abraço,
Salvador
Salvador, observo que tbem nos comentários o torcedor escreve o que interessa. no caso, a remarcação do jogo do SP foi exigencia da PM, por questoes de segurança. e principalmente depois do "espetáculo" fornecido pelas torcidas do CORINTHIANS e do VASCO semana passada...
...isso pra nao falar do fair play dos meninos do Corinthians quando eliminados na Espanha....
Traveco voltou!!!
Eh meio de semana ai ele aproveita o pc da secretaria da empresa de moto-boy na qual ele trabalha...haeuhaue
E vc, travecao, esqueceu da maneira como chegou na semi nao eh??? Ou sera q nao houve penalti pro vasco???
Estou de acordo com o blogueiro.
Madruga, procure ajuda psiquiátrica. Essa sua perseguição ao clube mais vencedor do Brasil está afetando o seu senso de realidade. Seu noiaba.
O Sao Paulo precisa por a barba de molho, porque tem muita gente (e da pior especie) querendo que se construa uma estádio. Não podemos nos acomoedar e achar que ja está decidido.
Para não falarem que estou sendo influenciado pela opinião dos comentaristas, resolvi compartilhar com vocês a declaração do próprio Dagoberto à respeito da atual fase do Sampa: "Muito previsível. Todo mundo já sabe como a gente joga. Tocamos muito de lado. Não vamos fazer gol nunca”.
Pois é, quando eu falei isso há algumas rodadas, disseram que eu estava simplesmente repetindo o que a imprensa dizia.
E pelo jeito como vão as coisas, é bom todo mundo estar com o estoque de Tylenol em dia para enfrentar a dor-de-cabeça na sexta-feira.
O fim da era Muricy no Sampa teria um único responsável: Coroné Juvenal e sua "visão além-do-alcance" capaz de enxergar qualidades naquele brucutu acéfalo do Washington. Para mim esse cara é um Finazzi melhorado.
É, amigos, não dá para ganhar tudo sempre.
Postar um comentário