segunda-feira, 15 de junho de 2009

Finalmente, chegamos ao que interessa!

Não há mais jogo-treino, partida pelo Brasileiro ou qualquer outra distração: os próximos 90 minutos que o São Paulo passará em campo serão para decidir quem segue para as semifinais da Libertadores.

O Tricolor não tem feito bons jogos. Nos últimos dois, empatou com Avaí fora e Santo André em casa. Em compensação, antes deles, sapecou 3 a 0 no Cruzeiro pelo Brasileirão. Naquela ocasião, este blog 'baixou a bola' da moçada, indicando que o resultado não era parâmetro para a disputa na Libertadores. Bom ressaltar que os empates com Avaí e Santo André também não são.

A disputa é outra, o foco é outro, a concentração é outra, a motivação é outra, o objetivo é outro. Maçãs e laranjas não se comparam. Brasileirão e Libertadores não se comparam. Por isso ganhamos os últimos três Brasileiros e nos ferramos nas últimas três Libertadores -- em confrontos com times brasileiros.

Para quinta-feira, o São Paulo terá de trazer algo mais a campo. Determinação, raça e talento precisarão se encontrar no Morumbi para, com o apoio da torcida, levar o time a ficar pelo menos entre os quatro mais da América em 2009.

Se o retrospecto recente do São Paulo não ajuda, o do Cruzeiro também não. Além de ser conhecido, há mais de ano, como o "visitante camarada", o time não fez boas apresentações no Brasileirão. Tomou 3 a 1 da Porcaria no Pocilga Itália e, lembremos uma vez mais, 3 a 0 do São Paulo no Morumbi.

Ou seja, o confronto está absolutamente em aberto, com ligeira vantagem para a equipe mineira, pelo placar obtido no primeiro jogo das quartas-de-final.

Pelos lados do Morumbi, é hora de jogadores e treinador colocarem as diferenças de lado e lutarem juntos pelo objetivo comum. Será bom para todo mundo se passarmos às semifinais. Ninguém pode achar que será vantagem tentar derrubar o Muricy, ainda mais com seu histórico de sobrevivência pós-eliminações. Não acredito que ele caia, mesmo que tudo dê errado na quinta-feira.

Primeiro foi Dagoberto. Depois Borges. Depois Washington. Depois André Lima. Todos estão dando piti por um lugar ao sol no Tricolor. Os três primeiros figuram bastante, o quarto não tem tido chances (injustamente até, na minha opinião). Vamos parar de viadagem e lutar pelo bem do time! Precisamos ser uma *EQUIPE*, galera! Vamos juntos rumo à vitória!

7 comentários:

HEITOR disse...

Salvador e PC, estou chateado.
Pegamos o Avaí, time de série B e empatamos.
Pegamos o Santo André, time de série B e empatamos.
Agora, no domingo, vamos pegar outro time de série B: o Curintia.
E agora?

Paulo Cesar Ceglia disse...

Heitor,

capaz de empatarmos tb, ainda mais se formos com os reservas! Só precisa ver o quão grogue eles vão estar, depois do guinazu!

hahah

Abs!

Paulo

Lotrec disse...

adicionei o blog de vcs como recomendado
abraços


www.foradarea.blogspot.com

Ricardo Lee disse...

Com Muricy ou sem Muricy, o fato é que existem muitas dúvidas no ar e apenas um jogo para responder a todas elas.

Esse é o jogo do ano para o SP. Se fracassarmos, não teremos a moleza que tivemos ano passado de "nos darmos ao luxo" de jogar bola à partir do segundo semestre e mesmo assim ganharmos o campeonato. Esse ano a coisa será bem diferente. Basta ver o desempenho dos times considerados favoritos. O retrospecto de pontos corridos favorece quem larga na frente. E dessa vez, estamos falando de clubes com elenco à altura do nosso.

Por último, também não acho que o Muricy caia em caso de eliminação nesta quinta. O Juvenal Juvêncio não seria burro de mandar embora o técnico que, desde o início desta temporada, não faz outra coisa a não ser se virar como pode para consertar as cagadas do presidente. E até que está conseguindo fazer muito. O SP não tem time para estar nas quartas da Libertadores. Novamente a sorte e a baixa qualidade técnica dos rivais tem jogado a nosso favor.

Resta saber quem vai pagar o pato por tanta incompetência na contratação de jogadores. É esperar para ver.

Paulo disse...

Moçada?? aqui é rapaziada meu amigo!!

Vamos para de viadajem?? vc deve ta falando do time da marginal sem numero porque aqui é São Paulo!!!

Anônimo disse...

A batata do São Paulo tá asando, e não o pão de queijo mineiro...
O Cruzeiro não vem bem, mas vai ser outro time quinta, com raça e dedicação, podem esperar.
Alguém aí se lembra da Copa do Brasil de 2000? São-Paulinos podem por suas barbas de molho.

Bruno Raposão

Anônimo disse...

hahaha, a casa do pão de queijo tirou os bambis grandão!!!