segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Contra o Grêmio, vitória sem muito esforço

O jogo de ontem foi engraçado. O Grêmio devia estar muito motivado, e o São Paulo, muito pouco. O que se viu foi uma partida que teve uns dez minutos mais aguerridos, e o resto levado em banho-maria -- pelas duas equipes, taí a surpresa.

No São Paulo, a preocupação do técnico Muricy parecia ser tentar encaixar Dagoberto no time -- coisa que anda precisando de esforço adicional desde que o atacante chegou ao Morumbi. Ninguém duvida que ele seja um excelente jogador, mas ainda não rolou aquele entrosamento necessário para que ele se torne essencial à equipe.

De todo modo, foi Dagoberto quem decidiu o placar do jogo de ontem, ao fazer bela arrancada pelo miolo, driblar dois defensores do Grêmio e ser derrubado pelo segundo, dentro da área. Pênalti. Rogério Ceni bateu com perfeição e deu números finais à partida: 1 a 0 para nós, com direito a coro da torcida são-paulina para o Grêmio: "Eliminado! Eliminado!"

Ah, e não teve taça no Morumbi. Dizem estar guardando para o jogo com o Botafogo, último que o São Paulo faz em casa nesta temporada. Mas a polêmica das bolinhas, pelo visto, se estenderá até a festa de encerramento do torneio organizada pela CBF, no Rio. A taça que virá para o jogo contra a estrela solitária é a deste campeonato, mas não a do penta.

De qualquer maneira, as preocupações imediatas agora se voltam para a Seleção Brasileira, que tem dois jogos pelas eliminatórias e a convocação mais do que merecida de Luís Fabiano, ex-craque do São Paulo, para o lugar do misterioso Afonso, contundido. Vamos torcer para o rapaz, além de ir à Seleção, também jogar, né?

Nenhum comentário: