quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Orgulho de ser são-paulino: 1x0 contra o Boca


Pois é. Ontem foi um dia glorioso para a nação tricolor. Morumbi bem cheio, 47 mil pessoas. Cenário perfeito para carimbar a faixa da Libertadores do Boca Juniors. Como disse antes, isso sim é clássico. Não joguinhos com a porcada ou a galinhada...

Ontem, o São Paulo mostrou mais uma vez que está mesmo destinado à grandeza e se tornou o primeiro clube brasileiro a derrotar o papa-tudo Boca num mata-mata, desde o Santos de Pelé. Placar apertado, 1 a 0. Era o mínimo necessário.

E o Tricolor jogou com a catimba argentina, que supostamente deveria apoiar os adversários. Depois que marcou o golzinho salvador, vimos cenas incríveis de luta e inteligência no Morumbi. Dois jogadores caídos ao mesmo tempo, para que a maca pudesse atender apenas um deles. Confusão, troca de agressões... tudo que se espera de um Brasil x Argentina. E o melhor: com vitória nossa.

Claro, não tem moleza para o nosso Tricolor, e no fim de semana vamos a Porto Alegre enfrentar o Inter, pelo Brasileirão -- que, aliás, é a prioridade do clube. Mas, cá para nós, depois de ganhar do Boca, não dá para deixar escapar esse caneco da Sul-Americana, né?

Nenhum comentário: