sábado, 8 de maio de 2010

Uma passadinha no Rio, e a hora da verdade.

Com clima ou sem, começa nesse final de semana o Campeonato Brasileiro de 2010. Sim, eu sei são paulino que nenhum de nós está nem aí pra isso nessa "altura" do campeonato, o foco é todo na próxima quarta.

De toda forma, enfrentaremos nossos "amigos" do Flamengo que estarão com moral elevado após vencerem seu inexpressivo e sem tradição adversário na Copa Libertadores.

Bom, quanto a esse jogo, você sabem... lá vai o "mistão". Como de costume não tenho ideia da escalação do nosso Gargamel, mas tenho quase certeza que ele vai escalar errado, porque se o titular ele não consegue, que dirá o reserva.

O que interessa:

A maioria dos torcedores do São Paulo estão com o emocional ligeiramente preparado para uma eliminação nas quartas de final na Copa Libertadores, o fantasma cruzeirense e ser a mãe dos brasileiros tem sido a sina do SPFC nos últimos anos. Ainda mais com o adversário atropelando o Nacional, enquanto nós passamos pelo Universitário de forma melancólica.

Bem, foram 38 jogos do Brasileiro + 8 jogos da Libertadores para chegarmos onde estamos hoje, são 6 jogos para a "glória maior". No passar dos 46 jogos somados, com até elencos diferentes, estivemos oscilando entre bem e mal durante boa parte do tempo, exceto a arrancada no Brasileirão. Aliás, único mérito da "era Ricardo Gomes".

Nosso adversário é praticamente o mesmo: jogadores, clima, técnico, etc. E nós? Estamos com menos moral, menos imagem de campeão de outrora, técnico hostilizado e com jogadores procurando lugar ao "sol" no próprio clube ou fora dele.

São 180 minutos em que poderemos voltar ao clima de eliminação e o sonho distante novamente, ou... nos tornaremos "favoritos" a conquista da América, até porque acredito que estamos enfrentando o melhor time da competição.

Os times se equivalem tecnicamente, taticamente não preciso nem citar né? Já sabemos que não é o forte do nosso técnico e o conjunto entrosado cruzeirense deve levar vantagem. Nos resta a força, garra, catimba e o sangue nos olhos de revanche para levar essa vaga.

Nosso jogo é o do Mineirão, um bom resultado por lá dará uma afirmação ao SPFC e mostrará que o Cruzeiro continua frágil como o que foi na final contra o Estudiantes.

Espero que a comissão técnica assista ao VT dos jogos do Cruzeiro contra Nacional, Vélez e Colo-Colo no Mineirão. A receita de só "se defender" não vai funcionar, pode apenas resultar em definição do confronto com goleada do adversário. Acorda ein Gargamel!

A todos no São Paulo e aos torcedores: é a nossa hora. São dois jogos em que passaremos de "limitados" para "favoritíssimos", é a nossa chance.

A busca do Tetra chegou ao seu ponto crucial. São Paulino, faça sua parte.

Nenhum comentário: