quinta-feira, 6 de maio de 2010

SPFC nas quartas da Libertadores.
E o Curíntia? Só no Playstation-tion-tion...

Aí está mais uma edição do podcast da Imprensa São-Paulina. Discutimos o desempenho do time, as perspectivas para o próximo confronto, contra o Cruzeiro, e, claro, a vitória sabor eliminação do Curíntia contra o Flamengo no Pacaembu.

Uma hora e pouco de conversa, que você ouve no player abaixo, ou baixa clicando aqui.

12 comentários:

Joaquim Oliveira disse...

Fernandão chegou! http://migre.me/Cm5s

Ronald Luis disse...

Galera é o seguinte, eu sou um dos que ouvem vcs... E aqui em Fortaleza/CE bem distante...

Concordo com algumas coisas, descordo em outras, mas é isso mesmo...

Esse eu ri demais... Esse dia está sendo demais, tem coisa melhor no mundo que ver o Corinthians eliminado na libertadores!!!

Adorei a pérola: São Paulo eliminou os Universitários, o Flamengo eliminou os Analfabetos!

Vejo o Cruzeiro num melhor momento, e sendo realista, acho que seremos eliminados, mas vou torcer muito para mim estar errado!

Um forte abraço!

Edison Waetge Jr disse...

Ouvi até o fim. Ótimo programa para prolongar a alegria de ontem!

Alexandre disse...

otimo mesmo.... Gostei muito da introdução, e o pedacinho da musica .... sensacional....

Convenhamos, todos nós torcemos, mas que sera dificil, pra nao dizer quase impossivel passarmos pelo Cruzeiro.

Será que o Fernandão vai ser o santo milagroso, igual quando o Raí voltou para o SP bem na final, meteu gol e ganhamos o titulo?!?!

tomara né

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Dae pessoal,

parabéns pelo site...
É bem legal, só gostaria de fazer uma crítica construtiva. Se for possível, tirem a equalização do narrador, pois o eco fica legal no início, mas depois começa a chatear.
Mas tá bem legal, parabéns de novo!

Ivan Bascherotto disse...

que saudade do sr. madruga... muito bem lembrado no podcast
hahaha

muito bom o podcast, continou com nossa alegria...
como foi bom ver a derrota das galinha ontem...
os torcedores chorando, se desesperando... e o gordo? nem aí pra hora do brasil...

curtintia nunca terá uma copa libertadores... a nao ser que ela seja arranjada, igual o titulo brasileiro de 2005 e o "mundial" que eles se orgulham de ter...

parabens, continuem assim, sou fã do blog, principalmente do podcast...

Paulo, eu ouvi até o final, mas nao precisa por meu nome na promoçao da orelha do RG, ok??
nao quero ter nenhuma lembrança desse cara...
ou melhor, a única lembrança que quero ter dele, é o tetra da libertadores, quiçá do mundial...

grande abraço a todos...

e que venha o cruzeiro... jogo dificil? Sim... podemos perder? Sim... podemos ganhar?? sim...

tudo pode acontecer... espero que a sorte esteja do nosso lado...

Saudações!!

VivaLaVida disse...

aeww primeira vez q escuto vcs parabens !!

Mas tem um mic ruimm pppp kctt aii moh ruideira abracos e bs pro sao pauo quarta

sergio guilherme disse...

Essa deve ter sido a terceira ou quarta edição que escuto, mas nunca tinha comentado num post de podcast. Pra contabilizar, aqui estou eu.
Costumo ouvir o podcast no trabalho e acabarei esquecendo de comentar alguma coisa.
Não acho que o programa esteja muito longo. Na verdade acho que está muito longo, mas o fato é que não me incomodo, até prefiro assim. Uma das coisas mais legais desse podcast é que não deixa o assunto "esfriar". Mas acho que talvez poderia passar por algum tipo de edição rápida (se é que isso é possível), apenas pra igualar os volumes ou coisa do tipo. E apenas mais uma coisa: o áudio do Paulo César estava muito ruim nessa edição.
E pra finalizar, uma charada: qual a semelhança entre uma tartaruga no alto de uma árvore e o Corinthians na Libertadores? Ninguém sabe como eles foram parar lá, mas todos sabem que uma hora vão cair.

Anônimo disse...

Proponho uma reflexão, comparando dois fatos que aconteceram. Um há mais tempo e o outro mais recente.
Após, darei minhas respostas e depois voces darão as de voces. Tá bom, então vamos lá:
- Porque a mídia, principalmente a brasileira, explorou violentamente aquele lance irregular que o Thierry Henry, após matar a bola com a mão, empurrou a bola para o outro atacante da França marcar o gol que dava a classificação no último jogo classificatório para a Copa o Mundo da África no jogo contra Irlanda? Na TV Bandeirantes, num programa da hora do almoço acredito que tenha batido o recorde de replays do lance num mesmo programa. E, em outros canais da TV, esse lance foi tão ou mais repetido à exaustão. Na Internet, nem tanto, mas na televisão brasileira chegou à ser um absurdo essa repetição. Aí, pintou uma dúvida no ar de minha parte. O porque estava acontecendo tudo isso em relação ào futebol praticado em outro país, mais especificamente na França. O que o Brasil tinha a ver com isso?
Resposta:
Tudo à ver. O Brasil tem tudo à ver com a classificação da França para a próxima Copa do Mundo. Sabem o porquê? Simplesmente pelo fato do Brasil não conseguir ganhar da França em Copas do Mundo! Só conseguiu ganhar quando tinha o Pelé em campo e olhe lá...!
Então tudo isso é medo de cruzar com a França no mata-mata.

Segunda pergunta:
Porque os torcedores do São Paulo, também me incluo nessa, vibraram mais da desclassificação do Corinthians do que a classificação do próprio São Paulo para a próxima fase da Libertadores?
Resposta: Medo também do que podia repercutir dentro do Morumbi perante uma possível desclassificação para o arqui-rival, que após os recentes fatos de "troca de gentilezas" se tornou o nosso pior inimigo dentro e fora de campo.

Então, temos que ter humildade em reconhecer isso também, embora doendo muito o nosso ego!
O Muricy Ramalho nos deixou títulos, tudo bem concordo. Inclusive deixou uma marca muito dificil de ser alcançada por qualquer time brasileiro em Campeonatos Brasileiros, que foi o tri-campeonato consecutivo, à médio e à longo prazo. Um verdadeiro recorde. Mas, por outro lado, ficou o estigma de, apesar desses títulos, não conseguirmos ter ganho um mata-mata em competições tanto nacionais como também internacionais contra times brasileiros.
O frances, ou bem ou mal, está indo aos trancos e barrancos.
E o momento é de apoio e não de críticas.
Mesmo porque a Diretoria e nosso presidente já veio à público se manifestando à continuação de seu trabalho.

José Luiz Oliveira Bruno disse...

Já que toquei no assunto França. Medo de perder para a França em mata-mata da Copa do Mundo. Torcer para um time que o técnico é francês. Quero que saibam os proprietários desse site:
Salvador Nogueira e Paulo Cesar Ceglia que considero esse espaço como um verdadeiro e legítimo perfume francês. "O frasco é pequeno mas o conteúdo é muito bom". Trata-se de um site aparentemente simples, mas comandado por duas pessoas com grande e vasto conhecimento de futebol.

Paulo Cesar Ceglia disse...

Pessoal,

agradeço os elogios e sugestões de todos! Considero esse espaço um lugar claro e objetivo sem "papas" na língua pra falar de futebol, e sem protecionismo tb.

José Luiz,

Quanto a França, não concordo muito. Acho que classificou de maneira vergonhosa mesmo e a FIFA não puniu Henry porque ele joga no Barcelona e esvaziaria a Copa. Mas ele deveria ficar sem jogar o torneio como forma de suspensão. Agiu de má fé. E foi total "sem fair play".

E a torcida do SPFC comemorar mais, isso eu acho que se dá pela rivalidade e a brincadeira. Afinal, a graça é o Corinthians sempre cair fora da Libertadores, é um momento de êxtase e risada completa pelo pavor. Embora tb concorde que tenham virado inimigos dentro e fora de campo, mas isso se deve ao cara de areia mijada.

Abs!!