quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Partida tranquila na Arena Barueri: São Paulo 3x0 São Caetano

Saudações Tricolores para os caros viajantes desse blog!

Na noite de ontem, o São Paulo passou tranquilamente pelo São Caetano, um fato relativamente raro dado o histórico do confronto dessas equipes. Fato é que pesou a qualidade técnica do Tricolor que com belos gols feitos por Washington, Dagoberto e Hernanes, venceu a partida.

Na primeira etapa o SPFC atuou no aclamado 3-5-2 contando com Miranda, Xandão e Renato Silva na zaga. Jean virou mesmo ala/lateral direito, assumiu a camisa 2. Irônico é pensar que quando o SPFC não contrata jogadores para posição, acha que dar o número da camisa respectiva da mesma adianta de alguma coisa. (Vide Hernanes que virou nosso camisa 10 desde o ano passado)Jorge Wágner jogou com o ala esquerdo, e Hernanes fez dupla com Richarlyson como volantes. Marcelinho Paraíba jogou como meia, encostando em Dagoberto e Washington.

Não diria que o time fez um belíssimo primeiro tempo, mas foi consistente de acordo com a sua proposta de jogo. Tabelou, marcou, insistiu e fez dois gols.

No intervalo, já com 2x0 no placar, Ricardo Gomes colocou Cléber Santana que estreou entrando no lugar do zagueiro Renato Silva, colocando o SPFC no 4-4-2. (É, agora é cada tempo em um esquema... como diria Milton Leite "que maravilha!")

Por motivos já expostos por muitos são paulinos, o SPFC passou a ter um posicionamento confuso e ficou mais vulnerável ao fraquíssimo São Caetano. Algumas discussões entre Rogério Ceni, Richarlyson e Hernanes estavam escancaradas na tentativa de melhorar o posicionamento dos volantes.

Enfim, no final do jogo, Hernanes chutou de fora da área marcando um golaço, cravando mais um 3x0.

Olha, não diria que estamos prontíssimos pra Libertadores, mas parece ser o suficiente para vencer o Monterrey no Morumbi. A única coisa que me preocupa é que exceto o zagueiro Xandão e o Marcelinho Paraíba, as novas contratações tem tido rendimentos pífios, criando poucas opções decentes ao elenco.

Enfim, no final de semana tem clássico, vamos ver com que time entraremos e se celebraremos a pescada em véspera de carnaval!

4 comentários:

Thiago Doja disse...

Tomara que o Alex Silva fique pronto pra jogar logo. Desde o ano passado que eu falo que com esse Renato Silva não dá. O cara é ruim demais. Já o Xandão parece ser um belo achado do São Paulo. As duas vezes que entrou o moleque mostrou qualidade. Mas quem vem jogando muito é o Dagoberto. Pra mim ontem ele foi mais uma vez o melhor em campo. Como disse o Salvador, se ele parar de pedir os 10% da multa de volta acho que a gente pode parar de xingar ele. Hehehehe.

Ricardo Drago disse...

OPA, não encontrei um contato, ae no blog, então to deixando aqui um recado, eu tenho um blog, sobre futebol e gostaria de entrevista-los

o blog é www.meutimedebotão.blogspot.com

e meu mail é meutimedebotao@gmail.com

desde já agradeço
abrax
Ricardo

Caio disse...

O segundo tempo não foi no 4-4-2, foi no 3-5-2 com o Richarlyson jogando de zagueiro pela esquerda e o Miranda na sobra.

Anônimo disse...

OLÁ , GOSTARIA DE FAZER PARCERIA COM ESTE BLOG , ACHEI ELE BONITO E ATUALIZADO....

MEU BLOG É http://saopaulohojesempre.blogspot.com , FIZ ELE DIA 7 , FAVOR MANDAR UM E-MAIL PARA jp_bicudo@hotmail.com OU ESCREVER UM COMENTÁRIO NO BLOG FALANDO SOBRE O ASSUNTO...

DESDE JÁ AGRADECIDO , JOÃO PEDRO PEDROSO