domingo, 7 de fevereiro de 2010

No último ensaio, deu Peixe

Antes de mais nada, um aviso: achei que a vitória do Santos foi justa. Não que o São Paulo tenha jogado pessimamente, ou o time da Vila tivesse sido amplamente superior; a diferença foi no ataque, em que o Santos se mostrou muito mais envolvente que o Tricolor. Enquanto o São Paulo manteve o controle do meio-campo a maior parte do jogo, as jogadas não fluíam para o ataque como deveriam. Credito isso basicamente à má atuação de Marcelinho Paraíba, apesar de ter feito o cruzamento que resultou no nosso único gol.

Dagoberto, também, enquanto esteve em campo, jogou apagado. E Washington não perdeu o caminhão de gols que costuma perder, basicamente porque não teve chances. Não achei que merecesse a substituição. De toda forma, com um ataque subitamente inefetivo, o São Paulo foi vítima das jogadas trançadas do time santista, que contam com três jogadores sensacionais: Paulo Henrique Ganso, Neymar e, no segundo tempo, Robinho (que sempre dá sorte contra nós e, convenhamos, fez um golaço, embora a zaga tenha falhado no acompanhamento da jogada).

Jogo equilibrado, ganho nos detalhes: é isso que são os clássicos e por isso são tão saborosos para quem ganha e amargos para quem perde. Voltamos para o Morumbi insatisfeitos com o placar, meio ressabiados com o time, mas certamente mais otimistas do que estávamos uma semana atrás.

Destaques são-paulinos: Xandão fez outra grande partida e começa a se confirmar como um bom titular para a zaga; Hernanes jogou com disposição, efetuando importantes roubadas de bola; Jorge Wagner fez também boa exibição, com jogadas perigosas e insinuantes pela esquerda.

É isso. A diretoria parece que vai trazer o Cicinho, que cairia bem neste time. E o Santos começa a se configurar forte candidato ao título paulista, enquanto focamos os nossos esforços na Libertadores: olho no Monterrey, e vamos em frente, que a temporada mesmo só começa agora!

2 comentários:

Anônimo disse...

Não estou otimista em absolutamente nada com esse time do Ricardo Gomes. Por que deveria? Por golear cachorro morto feito Paulista e São Caetano? E empatar com Mirassol e Sertãozinho? Agora perde pro timeco do Santos. Ti-me-co, sim. Ou ser candidato a ganhar o paulistinha significa ter time?
-
Ganso, Robinho e Neymar SENSACIONAIS? Onde??? Os dois primeiros ainda tem muito a provar no mundo do futebol, principalmente esse Neymar. Pra mim é uma promessa que não vai passar de um novo Pato, ou um novo Robinho. Nada mais. Não esperem um novo ROnaldinho, Kaká, porque dali não sai, não...
-
E Robinho, esse é conhecido nosso. O triatleta corre/pedala/nada. Foi pra Espanha achando que era craque, que ia ser bola de ouro, fazer barba cabelo e bigode, artilheiro de tudo, não fez NADA. Acabou num timeco da liga inglesa e voltou com o rabo entre as pernas pro Santos. E disse agora que vai ser o melhor da copa. O rapaz quer uma vaga na Praça é Nossa.
-
Dagoberto, vamos jogar, meu filho! Paciência de torcedor tem limite.
-
E o Ricardo Gomes já ia cantar de galo porque pôs o Roger (de onde saiu esse mesmo?). Pelo menos de algo essa derrota serviu....
-
Telê, que saudade de você MESTRE!!!!! Tricolor precisa de técnico, se não vai ser outro ano em branco meu Deus!!!!!!!!
Sandro.

Ivan Bascherotto disse...

pra mim, o Xandao foi o melhor em campo. só que... o gol do robinho, pra mim, foi falha do xandao...
que nao acompanhou o robinho em uma tentativa de deixar o jogador em posição de impedimento, só q robinho estava atras da linha da bola...
o xandao poderia ter tirado aquela bola tranquilamente...
mas, classico é classico, e craque é craque. robinho é craque...
agora.. vamos com tudo pra libertadores com CICINHO e FRED no elenco...
saudações!!