segunda-feira, 7 de junho de 2010

Hat-dago Trick! São Paulo 3x1 Grêmio

Dagoberto realmente estava com tudo no dia frio e ensolarado no Morumbi na tarde de ontem. A bola parecia procurá-lo e o nosso veloz atacante marcou simplesmente os três gols da vitória são paulina.

Em campo, vimos um belíssimo jogo com chances de parte a parte. O Grêmio começou melhor e marcou logo no começo, com o RefHUGO, que por sinal demonstrou respeito com o SPFC e não comemorou.

Em seguida, o mais querido retomou o controle da partida e empatou em uma bola recuperada na esquerda por Marlos e finalizada por Dagoberto. (Voltamos a realizar jogadas com grande movimentação)

Tudo parecia lindo quando o árbitro marcou pênalti em cima de Alex Silva. Foi aí que quase afundamos. Mais uma vez, RC bateu e perdeu. Injusto criticá-lo por essa cobrança, mas na somatória ele realmente vem muito mas muito mal. Essa levou azar, quis bater forte no meio, ela pegou embaixo da trave e saiu. Uma pena. (Continuo achando que não temos que tirá-lo dessa posição, ele vai fazer e essa 'zica' vai acabar.)

O time nitidamente se abateu, passou a novamente ser dominado e aí veio ele... de novo. Rogério Ceni ressurgiu e com uma defesaça estilo Gordon Banks impediu com que o Grêmio marcasse. Até seus críticos mais ferrenhos nas arquibancadas levantaram para aplaudí-lo, foi um defesa memorável. Ao todo no jogo, foram boas defesas, mas a cabeçada no primeiro tempo superou todas.

Na segunda etapa, com o espírito certo e jogando com o mesmo empenho, trituramos os gaúchos. Em mais uma cavadinha de Hernanes, Dagoberto aproveitou a bobeira de Rodrigo e virou o jogo.

O último gol foi um deleite aos que gostam de futebol, Marlos fez uma jogada espetacular saindo do campo de defesa em velocidade recebendo na frente e driblando os adversários, chutou e a trave ofereceu novamente o gol para Dagoberto que não perdoou.

Encostamos no G-4 antes da parada para a Copa do Mundo, agora é hora de acabar com essa bagunça de "atletas afastados" e contratar reforços para chegar forte contra o Internacional nas semis da Libertadores.

Nenhum comentário: