sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Torcer para o São Paulo é uma grande moleza?

Eu estou achando uma dureza. Claro, não está tão mal quanto Curíntia, Palmeiras e Santos, mas não é porque a desgraça alheia é maior que devo me sentir satisfeito. E ontem, novamente, o São Paulo tático e "eficiente" de Muricy empatou, por 1 a 1, e saiu no lucro. O São Caetano foi mais agudo e poderia ter vencido a partida. E, reclamações à parte, *foi* pênalti.

Aliás, essa é a primeira coisa que tem que acabar: reclamação de juiz. Vamos jogar bola, cacete!

O Muricy reclama, com razão, que o Adriano vive saindo da área. O treinador tem razão em pedir que ele fique mais perto do gol, onde terá condições de fazer o trabalho para que foi contratado: marcar gols. Só faltou avisar aos meio-campistas que eles precisam se aproximar do ataque, senão o pobre Adriano não tem alternativa senão voltar para ir buscar a bola.

Aí fica difícil. O Jorge Wagner é bom jogador, mas tem que ficar na ala. Pode vender a perna direita dele que não serve pra nada. Na meia, não dá.

E o Fabio Santos? Ah, o Fabio Santos... o cara está UMA BOSTA! Não tá dando.

A essa altura, depois de sete jogos, já dá para começar a imaginar uma formação melhor para o São Paulo. A minha seria:

Rogério Ceni, André Dias, Alex e Miranda, Souz... digo, Joílson (é o que tem!), Hernanes, Ricky, Dagoberto e Jorge Wagner, Aloísio e Adriano.

A entrada de Dagol na meia ajudará a fazer essa aproximação entre meio-campo e ataque que falta ao Tricolor. E isso restaurará a dupla de volantes que fez sucesso no ano passado.

Com o empate de ontem, estamos fora do G-4 do Paulistão (temporariamente, espero eu). Mas esse é o de menos. Ocorre que faltam menos de três semanas para a nossa estréia na Libertadores. O relógio está tique-taqueando, e o tempo para deixar o time tinindo para o torneio está acabando.

Ou ninguém se lembra de quando Muricy falou que a equipe estaria pronta quando o torneio continental fosse começar? Está cada vez mais difícil cumprir essa promessa.

Tic-tac-tic-tac-tic-tac...

Nenhum comentário: