segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Intrigas e mais intrigas

A essa altura, todo mundo está parabenizando Ricardo Teixeira pela habilidade de conseguir descontruir o Clube dos 13, depois de ter falhado na primeira tentativa pela via eleitoral, ao tentar emplacar Kleber Leite como presidente da entidade. O pano de fundo é a famigerada disputa pela Taça das Bolinhas, mas o motivo concreto é a negociação pelos direitos de transmissão dos próximos campeonatos brasileiros.

Todos estão comentando como RT semeou a discórdia ao permitir que a Caixa entregasse a taça ao SPFC, para depois "reconhecer" o título do Flamengo em 1987 e criar um clima entre as duas agremiações que servisse como desculpa para o rompimento.

É um jogo de xadrez, sem dúvida, e o SPFC ficou isolado. Mas é duro avaliar as decisões da diretoria sem saber quem fez o quê primeiro. Será que ainda temos alguma carta na manga?

Lembro a todos o que motivou JJ a apoiar Fabio Koff, contra Leite e RT, no Clube dos 13. Ele já sabia que o Morumbi seria excluído da Copa-2014. Por conta disso, antes mesmo do anúncio, fez o primeiro movimento belicoso (e quebrou a atitude subserviente que vinha tendo com RT, inclusive votando em favor do cartola na última eleição da CBF) e se alinhou com Koff. Resultado: o Morumbi foi excluído da Copa.

Será que não aconteceu algo semelhante no caso da Taça das Bolinhas? Não sei se a entrega pela Caixa foi feita com anuência da CBF. O fato de que não havia ninguém da confederação por lá faz supor que não. A entrega deve ter sido tratada entre Caixa e SPFC diretamente. Por que?

Porque a CBF pretendia usar (como usou) o poder de "referendar" o título de 1987 do Flamengo como moeda de troca pela ajuda do clube da Gávea na implosão do Clube dos 13, arquitetada por RT e Andrés Sanches. Como medida preventiva, o SPFC pode ter ido lá buscar a taça. Assim, quando RT reconhecesse o título do Fla em troca do rompimento com o Clube dos 13, JJ pudesse trocar o apoio renovado ao Clube dos 13 pela taça.

Será que estou fazendo algum sentido? Será que estou viajando na maionese? Seja como for, o SPFC está perdendo um poderoso aliado, enquanto nosso presidente supostamente se delicia com a Taça das Bolinhas... como contornar? É de meu entendimento que a merda já está feita. E a maior das vergonhas será JJ, depois de fazer tanta cagada, ser eleito de forma irregular por um conselho deliberativo omisso e hipócrita (para não dizer vendido) para cumprir um terceiro mandado que o estatuto, em tese, veta. É duro, mas o Tricolor está se rebaixando a algumas das vergonhas antes reservadas apenas a seus rivais...

8 comentários:

rafael disse...

Como já sabemos, pilantra anda com pilantra,ou seja, Ricardo Teixeira + Andres Sanches + Cariocas = Copa do Mundo de 2014 fora do Brasil se Deus quiser.

Anônimo disse...

Da nojo esse RT + Andres +Flamidia.
Essa taça sim devria ser roubada e derretida para acabar de uma vez por todas com essa novela que ja deu o que tinha que da.
JJ deveria ter se previnido quando recebeu a dita cuja e com muita elegancia dividi-se a taça com flamidia e mais manda-la para o Museu do Futebol de SP, dai acabava com essa historinha. Na verdade tem muita coisa por de traz desses eventos.
CBF é um nojo!!!

Anônimo disse...

Não tem carta na manga não. O Juvenal é burro mesmo. Está caducando. O pulo do gato seria ele receber a taça e já anunciar que dividiria com flamengo (e até sport, se fosse o caso). Ele preferiu cantar de galo pensando na eleição e que o imperador tinha dito a verdade quando disse que não tinha como reconhecer o titulo do flamengo. E olha que eu era fã do juvenal até alguns meses atrás. Gosto de pensar que ele talvez tenha combinado em sigilo com a Patricia Amorim, para na entrevista da desfiliação, anunciar na verdade que só queriam ver até RT iria e mandar o imperador as favas... Mas isso é só um devaneio.

Anônimo disse...

Para resolver essa crise, o primeiro passo é acabar com a dissimulação. Já faz tempo que o André Sanches finge que não sabe, diz uma coisa e faz outra e no final todo mundo sabe que ele está fazendo o que a CBF manda. E fica todo mundo evitando confrontar. Ora, os clubes têm que ter coragem de meter o dedo na cara do Teixeira e exigir que ele pare com essa palhaçada. Como fazer isso? Temos a copa do mundo daqui 3 anos. Todos os clubes têm representantes nas camaras municipais, estaduais e federais. Comecem vetando imediatamente as isenções fiscais da copa. Continuem instituindo investigações na arrecadações da CBF e retardando as obras da copa. O maior prejudicado com problemas na copa será Ricardo Teixeira e sua imagem. Principalmente devido as seguidas palhaçadas que ele têm promovido.
Se os clubes têm medo até de contrariá-lo com palavras, se os prefeitos e governadores se submetem às vontades dele, ele vai se sentir (e de fato será) cada vez mais poderoso. As favas com hipocrisia de fingir que não viu, não ouviu e não sabe exatamente o que está acontecendo.

A FORÇA DO TRICOLOR PAULISTA disse...

É meus amigos...
A coisa está feia aqui no Brasil.
Ando acompanhando essa disputa entre Clube dos 13,CBF,Globo,e só me resta lamentar tudo isso,pois não passa de um bando de safados que comandam o futebol brasileiro.
A coisa vem lá de trás com o exclusão do Morumbi da Copa 2014...todo mundo sabe que o Estádio do São Paulo tem condições de sediar qualquer evento do mundo,mais por meio de um presidente doente de um clube aqui de São Paulo e pelo "rabo"preso do mesmo com o mandatário da CBF,o estádio foi excluído.
Tudo bem...esse golpe passou...
Aí vem o Ricardo Teixeira e reconhece todos esses títulos Brasileiros de Times como o Santos,Palmeiras,Bahia,e outros mais...mais vc notou alguma coisa aí???...O Corinthians,Flamengo,Botafogo,Vasco,Fluminense não foram beneficiados com nada e ficaram quietos!!!...E agora são aliados do Ricardo Teixeira.
Não satisfeito com isso,a CBF não reconheceu o título de 87 do Flamengo,pra mim o mais legítimo de todos os outros reconhecido,mais o golpe vinha depois...A CBF autorizou a Caixa entregar a bendita taça das Bolinhas ao São Paulo,depois de uma semana,reconhece o Flamengo...PUTA SACANAGEM!!!!...o que a CBF queria era um racha no Clube dos 13,e conseguiu.
Resumindo tudo isso,o futebol brasileiro vai continuar nas mãos do Ricardo Teixeira e da Globo,e quem paga com isso???o torcedor,claro,que vai ter que continuar a ir nos estádios com jogos às 22:00 e chegar em casa de madrugada;
Deixo de lado meu fanátismo pelo São Paulo,mais ainda tem torcedores rivais que se sentem satisfeitos com tudo isso...
Não seria bom ter jogos às 20:00 para não ter que assistir as novelas globais que só ensinam o mal??Ter 2 ou mais emissoras transmitindo jogos???Será que se fosse assim o Flamengo teria a maior torcida do Brasil???ACORDA TORCEDOR!!!!!!

Vou fazer minha parte...a partir de hoje não assisto mais jogos do Flamengo e do Corinthians,pois eles se acham o Tal!!!

Abraços a todos.....

Adeildo Lourenço

Anônimo disse...

Vote Soberano.

http://www.fiesp.com.br/cinema/votacao.htm

Anônimo disse...

as organizações globo é o maior lixo infiltrado no futebol brasileiro se colocar ricardo teixeira, andres, flaglobo a coisa vai feder tanto que a população brasileira vai usar mascaras, e tem mas tudo que esses lixo faz é em pró do flamengo clube queridinho da globofla o lixo da tv brasileira.

Anônimo disse...

Concordo com quase tudo! Esteja certo o blogueiro que não há viagem na maionese não!
E o comentário "anônimo", o segundo da lista, de que a taça das bolinhas deveria ser dividida entre todos. Eu acredito que JJ Perdeu uma oportunidade de ouro de entregar a taça ao Flamengo - seria um Marketing incomparável. Aí ele poderia deitar e rolar sobre a grandeza do SP, e o que mais quisesse - e por ser a única coisa certa a fazer! O legítimo campeão de 87 foi o Flamengo! A copa União foi desenhada dentro do Morumbi - não dá pra mudar a história! Mas o nosso JJ veio com aquela tese brejeira da "emoção"... Disse ele "eu não posso pegar essa emoção e por na sala de trofeus do Flamengo".
Senso de oportunidade e justiça abaixo de zero. Eu até o achava um grande presidente. Hoje a única coisa que eu quero é que o mandato dele, se não ilegítimo, imoral, acabe.

Abraços