sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Vamos nos levantar!

Não se preocupe torcedor são paulino, nós vamos nos levantar! Podem me cobrar no final do ano, esse time que está aí vai melhorar seu desempenho e não sei se estaremos lutando pelo G4 no final do campeonato, mas eu ainda acredito que é bem possível.

6 pontos. Essa é a diferença do SPFC para o 4o colocado. Muito pouco para os mais de 20 jogos que ainda restam por acontecer. Percebo que em um campeonato absolutamente equilibrado como esse, se nos desgarrarmos um pouco e engajarmos uma sequência de vitórias, estamos não só de volta como recolocando respeito em campo e a nossa sina de recuperações bonitas no Brasileirão.

A torcida precisa entender que não adianta virar as costas para o time e abandonar as chances de irmos para a Libertadores do ano que vem, nos momentos mais complicados é que o clube precisa da presença do torcedor, empurrando e mostrando o quão grande é o SPFC.

Não precisa ir muito longe para olharmos para isso. Virtualmente rebaixado no ano passado, o Fluminense conseguiu AO LADO DE SEU TORCEDOR, uma façanha ao não cair e hoje lidera com folga o Campeonato Brasileiro, onde se sua torcida fosse acomodada, fatalmente estaria hoje na liderança da Série B.

Portanto, torcedor tricolor, não abandone o time jamais, não desista quando existe uma estrada tão grande pela frente. Logo virá nosso novo comandante, Alex Silva voltará de contusão e Ilsinho fará sua estréia. Vamos ajudar o Mais Querido, porque nós fazemos parte do desempenho do nosso time.

Ah, e eu adoraria a ideia de Raí no comando do SPFC. Acho que falta um pouco de magia, e não acredito em algumas lendas da importância de um técnico em futebol. Isso é muito relativo, embora exista sim, óbvio. Mas acho que cercado das pessoas certas, ele daria certo sim.

Time da fé, jamais me entregarei, você nasceu para brilhar e nós sabemos disso.

2 comentários:

sergio guilherme disse...

Também não tenho dúvidas que o São Paulo vai dar a volta por cima. E digo mais: tenho certeza que estaremos na Libertadores 2011, pelo menos.
Mas situação atual é preocupante. A Diretoria vai ter que tomar alguma decisão rápida quanto ao novo treinador. E talvez gastar um pouco mais do que de costume.
Apesar de ter o Rei Raí como um dos maiores ídolos de todos os tempos, não acho que o momento seja favorável pra que ele seja técnico do time.
E pode até parecer loucura (nunca achei que iria ter essa opinião), mas junto do Paulo Autuori, acho que o Luxemburgo é o melhor nome pra novo treinador.

Fernando disse...

Muito bem dito!
Assino embaixo também.