segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Futebolzinho

Depois de uma boa sequência, o São Paulo voltou a praticar um futebolzinho contra o ascendente Botafogo e tomou uma merecida piaba. O placar (2 a 0) foi até pouco pela diferença de produtividade das duas equipes.

O Tricolor, é verdade, estava desfalcado de sua defesa titular (Xandão e Samuel é complicado), e Ricardo Oliveira faz falta (embora eu não atribua a quem jogou na função, no caso Fernandão, os problemas que ocasionaram a derrota). Mas vamos combinar que este São Paulo ainda não mostrou a força de outrora para uma recuperação à la Jason.

A impressão que dá é que esse time está meio engessado. Ou ele encaixa no adversário, faz os gols e vence, ou ele não encaixa nem usando calço, a equipe se torna improdutiva e fica apenas à espera dos gols que resultarão na derrota.

Atribuo isso ao trabalho do Sergio Baresi, que me agrada como treinador mas parece ter dificuldades para adaptar a equipe ao adversário (vide a indicação, feita por ele mesmo, do que queria com a entrada de um terceiro zagueiro no segundo tempo contra o Flamengo, e do que acabou resultando). Quando pegamos times bons e entrosados que não encaixam, a coisa fica mesmo complicada.

O São Paulo continua irregular e terá uma sequência difícil pela frente. Momentaneamente, o G-4 ficou mais distante. Mas é preciso agora mentalidade de formiguinha: um jogo de cada vez. Daqui a 3 ou 4 rodadas, se tudo der certo, podemos vislumbrar novamente uma chegada ao topo da tabela. Por ora, é trabalhar, um desafio por vez.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, amigos do Imprensa São-Paulina!
Venho comunicá-los da criação do blog São-Paulinos em Minas Gerais (spemmg), dedicado ao SPFC e sua torcida, e convidá-los a darem uma passadinha por lá:
http://spemmg.blogspot.com/
Aceitamos críticas, sugestões, contribuições...
Se possível, pedimos também que nos ajudem na divulgação do blog.
Saudações Tricolores,
Clayton Romano
Editor do spemmg
Uberaba/MG