Parece que minhas preces, no post anterior, foram ouvidas.
Em entrevista fresquinha ao Globoesporte.com, Júlio Cesar Casares, diretor de marketing do São Paulo, reforça o que eu mesmo disse momentos atrás e apresenta um prognóstico ainda mais otimista para a nossa ultrapassagem sobre as galinhas em número de torcedores: 10 anos, no máximo.
"Temos um plano diretor de marketing. Não fazemos um trabalho empírico e sim científico. Trabalhamos mês a mês com metas. Respeito todas as pesquisas, mas lamento que elas não abranjam crianças de sete a 12 anos. Temos mais torcedores do que Flamengo e Corinthians nessas faixas etárias. Se as crianças forem contadas, o São Paulo está próximo de alcançar o Corinthians", diz Casares.
O diretor apresenta números de pesquisas feitas pelo próprio São Paulo, que indicam que o Corinthians teria algo em torno de 24 milhões de torcedores, contra 17 milhões de são-paulinos -- isso, sem contar a criançada. Se somarmos também essa galera, que é composta principalmente pelas faixas dos sete aos 12 anos, o São Paulo sobe para mais de 21 milhões, enquanto o Timão não chega aos 25 milhões.
Claro, ainda teremos um longo caminho pela frente. Mas na reportagem Casares apresenta todos os projetos desenvolvidos pelo São Paulo para criar um envolvimento precoce com o torcedor jovem e prova por A + B a superioridade estratégica do Tricolor do Morumbi. Tudo isso deixa esse negócio de maior torcida como mera questão de tempo.
Eita, que orgulho de ser são-paulino!
terça-feira, 16 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário