Em breve, o técnico Muricy terá um problemão para resolver. Com a recuperação física de Alex Silva, quem perde a posição na zaga são-paulina? É verdade que, para o jogo de sábado, contra o Figueirense, o dilema não existe, uma vez que Breno está suspenso, com três amarelos. Mas e depois?
Pelo critério técnico, se eu tivesse de tirar alguém, seria o André Dias. Mas acho que esse não deve ser o principal fator na escolha. E, correndo o risco de ser apedrejado, dou minha sugestão: quem sai é o Breno mesmo.
"Como assim? O cara é craque! Tá jogando muito! Se antecipa bem em todas! Sabe marcar! Faz poucas faltas! Sobe ao ataque! Faz gols!", dizem-me os entusiastas do futebol do rapaz. E eu concordo com eles. Mas precisamos nos lembrar de que ele tem apenas 17 anos e, para contarmos com o futebol dele no seu melhor nível e por mais tempo, nada como fazê-lo calçar, vez por outra, as sandálias da humildade.
Hoje mesmo surgiu um rumor de que clubes alemães já começam a namorar o futebol de Breno (aqui). E, sinceramente, está enchendo o saco toda essa badalação em cima dele. Até o próprio andou declarando que, se continuar jogando assim, vai ser difícil o São Paulo segurá-lo. Pois, então, agora que é a hora de o Muricy mais uma vez mostrar sua maturidade ao trabalhar o elenco e devolver o Breno ao banco -- pelo menos por mais um jogo, para ele não achar que é o titular absoluto.
Vai fazer bem para ele e para o futuro dele no São Paulo. E, para quem tem medo de sentir saudades das subidas ao ataque do rapaz, lembro-vos que faz tempo que não marcamos um de escanteio, e o Alex Silva adora aparecer por lá nessas horas para empurrar para dentro!
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário